S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 19/11/2017 | FONTE: Sul News Naviraí- Corpo de Bombeiros participa do Rally do Lixo
Foto Divulgação

Os militares do Corpo de Bombeiros participaram na manhã da última quarta-feira (15) de uma ação que já virou tradição em Naviraí, o Rally do Lixo, evento que é realizado desde 2011 pelo Rotary Club de Naviraí e conta com o apoio diversos segmentos da sociedade.

Corpo de Bombeiros participa do Rally do Lixo

 

Além do Corpo de Bombeiros Militar de Naviraí, participaram do evento as forças da Policia Federal e Policia Militar Ambiental. O evento contou com a ação de limpeza do rio, plantio de mudas nativas na área de mata ciliar do rio amambai e soltura de três mil alevinos de diversas espécies.

 

 

O objetivo dos trabalhos tem sido de realizar a retirada do lixo e o plantio de mudas no auxílio à recuperação das matas ciliares, porém, o objetivo principal é chamar a atenção da população para o problema e dos pescadores de outros municípios e estados, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio e a degradação das suas áreas de preservação permanente. Ao término do evento foram retiradas duas toneladas de lixo do leito e margens do rio.

 
 
 

 

 

 

19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS