SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 18/11/2017 | FONTE: Assessoria Projeto de artes marciais realizou evento na ACEN
Foto Assessoria

No último dia 11 que se passou data do aniversário de Naviraí foi realizado um evento na área do esporte capoeira coordenado pelo Mestre Alex Costa, popularmente conhecido por Alex TK, mestre de artes marciais, que dirige um projeto muito importante que desenvolvido junto às crianças do Bairro Vila Nova, projeto este denominado "Educar com arte, julgar faz parte".

Com o apoio da Administração Municipal, especialmente da Gerência Municipal de Assistência Social, o evento foi realizado na ACEN - Associação Comercial e Empresarial de Navirai e contou com a presença de vários participantes de outras cidades como Grande e Dourados e, fora do Estado, vieram representantes de Cascavel, Marechal Rondon, Nova Santa Rosa entre outras.

Segundo Alex o auditório da ACEN ficou totalmente tomado por pessoas, que marcaram presença apoiando o evento e o trabalho realizado que vem sendo desenvolvido nas redes sociais, dizendo que a sua realização foi bem oportuna, coincidindo com o aniversário da cidade e o mês que se comemora o Dia da Consciência Negra.

O mestre Alex disse da sua preocupação em expandir o projeto, com a inclusão do mesmo nas escolas e em outros bairros. O projeto, disse, atende atualmente a 80 crianças, mas a meta é atingir mil. Aproveitou a oportunidade para agradecer aos parceiros, como a Gerente da Assistência Social Telma Minari e outros empresários de nossa cidade, elogiando também o professor Evaristo que trabalha com a Capoterapia junto às crianças e idosos do Projeto Conviver que por sinal deram um show a parte.

O professor Jorlan, da equipe do referido projeto, disse que o evento realizado na ACEN superou as expectativas. Disse que esse trabalho desenvolvido com as crianças no Vila Nova e no pátio do Supermercado Chama tem a tendência de crescer cada vez mais e falou da satisfação de tirar as crianças da rua, formando cidadãos. Os interessados poderão entrar em contato através das redes sociais e no Supermercado Chama aos sábados, onde poderão receber maiores informações, tirando dúvidas e orientando-os para a participação deste projeto de grande alcance social, concluiu.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Gerente Municipal de Assistência Social Telma Minari destacou a importância de oferecer às crianças e às pessoas da terceira idade a oportunidade de proporcionar-lhes qualidade de vida e a capoeira é um esporte bem brasileiro, faz parte da cultura brasileira, atendendo hoje um grande número de crianças. Segundo Telma o trabalho desenvolvido pelo professor Evaristo, que faz a capoterapia com os idosos e o lazer e esporte com as crianças, é um trabalho que ele já desenvolve junto às escolas municipais e particulares e com a percussão alternativa, um projeto que será desenvolvido a partir do ano que vem com o fortalecimento e vínculos da criança.

Entende a Gerente Telma que o vínculo familiar fica mais fortalecido com a participação da criança através da capoeira, o esporte, a educação, a cultura e a socialização, fortalecendo o vínculo com a família que é o grande objetivo. “Fui convidada, para ser madrinha deste projeto e, de minha parte, serei uma colaboradora para que possamos levar esse seu projeto a todos os cantos da cidade. O trabalho da Assistência Social em 2017 foi muito gratificante, com toda a equipe da gerência empenhada em proporcionar o melhor em termos de trabalho em cooperação e, para 2018, já está com todo o calendário pronto e, dentre as programações previstas, a volta do Ação Total, mais consistente, mais madura”. Enfatizou Telma.

Telma disse também que tudo que realizou em sua pasta foi totalmente voltada à população, ao povo que necessita, ouvindo o cidadão (ã). Citou a Casa do Trabalhador que vem trabalhando fortemente pela empregabilidade, o Assessuas, que tem à frente a servidora Sueli, que diuturnamente atua em prol daquelas pessoas que estão necessitando de uma vaga no mercado de trabalho , o Programa Criança Feliz e outros, dizendo estar muito feliz com todo o trabalho desenvolvido neste ano pela Gerencia de Assistência Social da qual é sua titular.

18/04/2024 Rapaz acusado de estupro de duas adolescentes em Dourados é condenado a mais de 20 anos de prisão
Geral
18/04/2024 LISTA: Termômetros marcam mínima de 10°C na primeira frente fria do ano em MS
Geral
18/04/2024 Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 2 recebem nesta quinta-feira
Geral
18/04/2024 Mega-Sena pode pagar R$ 72 milhões em sorteio desta quinta-feira
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS