QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 17/11/2017 | FONTE: Portal do Conesul Fla perde e confirma vaga de Palmeiras e Grêmio na Libertadores 2018
Foto Divulgação

A derrota por 1 a 0 do Flamengo para o Coritiba na noite desta quinta-feira (16) confirmou a classificação do terceiro colocado Palmeiras para a Libertadores de 2018, além do Grêmio, que é o vice-líder. O duelo aconteceu no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e foi válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

O resultado deixou o Fla na sétima posição, com 50 pontos - ou seja, não consegue mais ultrapassar o alviverde, que tem 60, e o tricolor gaúcho, com 61, já que restam apenas três jogos para acabar o campeonato e nove pontos em disputa.

Além disso, a derrota fez o time ficar com o Vasco, também com 50 pontos, na cola, além do Bahia, que tem 49 e é o 10º. O Botafogo é o 6º, com 51 pontos - pode até alcançar o Palmeiras em pontos, mas perderá no critério de desempate, as vítórias.

Em campo, a noite não foi boa para o futebol rubro-negro.O primeiro tempo começou mal para o Flamengo e logo aos sete minutos, após cobrança de falta, Cléber Reis ganhou no alto e cabeceou para abrir o placar para os donos da casa.

O Flamengo então foi para cima, em busca do gol de empate. Aos 24, Everton sentiu a coxa e deixou o campo para a entrada de Felipe Vizeu. Aos 35, após cobrança de escanteio, Juan subiu de cabeça, mas a bola parou em Diego na linha da pequena área. O camisa 35 tentou o domínio, mas perdeu a bola e não finalizou, e o primeiro tempo terminou em vantagem rival.

A segunda etapa foi bem parecida, com o Flamengo jogando contra uma equipe que só pensava em se defender. Porém, os visitantes criavam poucas chances claras de gol, apesar da posse de bola muito maior.

Aos 14, Rueda trocou Marcio Araújo por Vinicius Junior e jogou o time para cima do Coritiba. Apesar da pressão, o time não conseguia chegar ao empate e tentava nos cruzamentos, mas sem sucesso. No último minuto, Paquetá teve uma cobrança de falta na entrada da área para tentar o gol, mas a bol subiu por cima do travessão.

24/04/2024 Cruzeiro chega ao 3º empate seguido e segue sem vencer na Sul-Americana; Cuiabá também empata
ESPORTE
23/04/2024 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
ESPORTE
22/04/2024 Botafogo goleia Juventude por 5 a 1 e sobe para terceira posição no Brasileirão
ESPORTE
20/04/2024 São Paulo se aproxima de acerto com o técnico argentino Luis Zubeldía, ex-LDU
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS