QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 16/11/2017 | FONTE: Assessoria Naviraí-Projeto Cidade Escola é desenvolvido pelo Núcleo de Transito
Projeto desenvolvido nas escolas do município sobre educação no transito (Foto: Assessoria)

Na terça-feira (14), o Núcleo Municipal de Trânsito realizou uma série de atividades práticas e educativas coordenadas pela professora Maria Elaine através do Projeto Cidade Escola de Transito no Balneário Municipal que atende a todas as escolas do município, tanto as municipais, estaduais e particulares que tem como objetivo a educação de trânsito para as crianças.

No local há uma pista e as crianças recebem orientações através de palestras em conjunto com a coordenadora de trânsito e a Polícia Militar num passeio de bugs e, durante o trajeto na pista eles vão parando e sabendo o significado de cada placa de trânsito com as indicações das passarelas de pedestres e de ciclistas.” Sabemos que com essas importantes informações, teremos pedestres e ciclistas mais conscientes, importante essas informações para as crianças porque elas, além de aprenderem, levam esses conhecimento para suas casas e começam a cobrar dos pais uma postura mais responsável no trânsito” Destacou a professora e coordenadora Elaine.

O projeto está aberto a todas as escolas, bastando tão somente um agendamento e, nesta semana, serão atendidos os alunos da Guarda Mirim e da Vinícius de Moraes. Os interessados, disse a coordenadora Elaine deverão procurar o Núcleo Municipal de Trânsito que, até o final do ano estará atendendo e, no próximo ano, uma terá agenda mensal fixa onde toda semana haverá atendimento. Foi firmada uma parceria com a UFMS e a Anhanguera que apóiam o projeto, finalizou a coordenadora.

 
25/04/2024 Placa informativa em pet shops e mais cinco projetos são votados na Câmara nesta quinta-feira
Geral
25/04/2024 PF retoma agendamento para emissão de passaporte após tentativa de ataque
Geral
25/04/2024 Durante confusão, mulher tenta pegar arma e morde perna de policial em Aparecida do Taboado
Geral
25/04/2024 Mulher é cercada por trio, espancada e tem braço quebrado ao ser acusada de furto de shampoo
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS