QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 09/11/2017 | FONTE: TanaMídia Mundo Novo- Após perseguição NEPON apreende embarcação com 25 mil maços de cigarros
A perseguição perdurou por cerca de 30km, em velocidade superior a 100km/h (Foto: Reprodução)

Agentes federais do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima) de Guaíra-PR, após perseguição embarcada, realizaram nova apreensão de uma embarcação esportiva carregada com cerca de 50 caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai e prendem um indivíduo morador do Porto Izabel, município de Mundo  Novo/MS.

A ação ocorreu no bojo da Operação Captura, onde agentes federais do NEPOM de Guaíra, juntamente com policiais militares do BPFRON, COBRA, COE e CHOQUE, realizam operação permanente no Lago de Itaipu e rio Paraná a fim de bloquear que embarcações suspeitas adentrem no Brasil transportando ilícitos.

A operação iniciou-se há cerca de 43 dias e tem impedido que embarcações suspeitas transportando ilícitos deixem o Paraguai e adentrem em território  brasileiro.

Nesta apreensão, os contrabandistas ao verificarem a dificuldade em passar pelo bloqueio montado pelas forças policiais, em especial no período noturno, tentaram de forma frustrada furar o bloqueio ao passar logo ao amanhecer, todavia, não lograram êxito.

Após perseguição embarcada no Lago de Itaipu e rio Paraná, que perdurou por cerca de 30km, em velocidade superior a 100km/h, a embarcação suspeita foi interceptada no rio Piquiri e seu condutor, morador do Porto Izabel, cidade de Mundo Novo/MS, foi preso em flagrante delito por transportar cerca de 25.000 maços de cigarro paraguaio.

A embarcação esportiva, em fibra, com aproximadamente 5,5m, equipada com motor de popa Yamaha 200HP, o carregamento de cigarro e o piloto da lancha, foram encaminhados a sede do NEPOM de Guaíra/PR.

25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS