QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 04/11/2017 | FONTE: TanaMídia Policia Civil identifica e prende no MT estelionatário que aplicou golpe por telefone em vitima de Itaquiraí
Welington Cesar Gonçalves Batista, foi preso pela polícia Civil de Campo Verde (Foto:Divulgação)

Um caso de estelionato investigado pela Polícia Civil de Campo Verde/MT,  terminou com a prisão de um suspeito, na última quarta-feira (01).

O suspeito foi presos após, os investigadores Polícia Civil de Campo Verde, receberem a informação da delegacia do município de Itaquirai-MS, de que um senhor de 57 anos foi vítima do famoso golpe do parente com o carro quebrado, e realizou um deposito para o golpista de R$ 1.880,00.

A vítima do golpe registrou queixa da delegacia de Itaquiraí, repassando os dados da conta em que a quantia foi depositada. A conta referida era do Banco do Brasil da cidade de Campo Verde/MT e estava em nome de Welington Cesar Gonçalves Batista, que é morador do município.

Diante dos fatos os investigadores de Campo Verde, acompanharam a movimentação do suspeito, que realizou três saques do dinheiro, sendo que dois na própria agência do Banco do Brasil e um terceiro em um correspondente bancário. Diante do fato os policiais diligenciaram na busca do suspeito, que tem apenas 21 anos.  Ele foi localizado e encaminhado a delegacia local para as providências cabíveis.     

Nesse tipo de golpe o estelionatário se passa por um parente (sobrinho, primo...) e diz que estava indo para casa da vítima, mas no caminho acabou com o veículo quebrado e está sem dinheiro para realizar o concerto. No intuito de ajudar os parentes, as vítimas acabam sendo ludibriadas pelos golpistas.

Com a prisão do suspeito, o dinheiro foi recuperado e será restituído a vitima.

18/04/2024 Família procura delegacia após idosa ter intestino perfurado depois de exame em clínica de Campo Grande
POLICIA
17/04/2024 Adolescente de 13 anos é dopada e estuprada por dupla em Mato Grosso do Sul
POLICIA
16/04/2024 Mulher é presa com skunk preso ao corpo na MS-162
POLICIA
14/04/2024 Corpo é encontrado decapitado em aldeia de Amambai
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS