SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 03/11/2017 | FONTE: G1 Doença hormonal pode ser a causa da acne em mulheres adultas Açúcar demais, corticoides e alguns métodos anticoncepcionais podem agravar o problema.
Cerca de 25% das mulheres adultas tem acne na fase adulta por causa de doenças hormonais

Acne não é um problema só de adolescentes – 25% das mulheres adultas também têm acne. Açúcar demais, corticoides e alguns métodos anticoncepcionais podem agravar o problema. O Bem Estar convidou dois dermatologistas para o programa: Marco Alexandre Dias da Rocha e a consultora Márcia Purceli.

A acne na adolescência é diferente da acne em adultos. Segundo o dermatologista, acne no adolescente é comum e não é doença, mas sim uma instabilidade hormonal. A oscilação da testosterona nos meninos e da progesterona nas meninas aumenta o tamanho da glândula. Quanto maior for, maior será a produção de sebo.

Cerca de 25% das mulheres tem acne na fase adulta por causa de doenças hormonais. A principal delas é a síndrome do ovário policístico. Em adultos, a acne se concentra na mandíbula, pescoço e queixo e aparece após os 30 anos.

A diferença da acne na adolescência e depois dos 30 anos (Foto: Augusto Carlos/TV Globo)

A diferença da acne na adolescência e depois dos 30 anos (Foto: Augusto Carlos/TV Globo)

 

Acne em lugares inusitados

Dentro do nariz, nas costas, na orelha são alguns dos exemplos. Entretanto, os dermatologistas explicam que dentro do nariz e das orelhas não é acne, mas sim foliculite. É um processo infeccioso, muito presente nessas regiões.

Já nas costas é acne. Aparece nessa região, na face e no colo porque nestes locais as glândulas são capazes de usar os hormônios da circulação.

18/04/2024 Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
SAUDE
14/04/2024 Mais de 240 mil doses de vacinas serão aplicadas em indígenas de todo país
SAUDE
11/04/2024 Mortalidade de crianças indígenas é mais que o dobro das não indígenas
SAUDE
10/04/2024 Em uma semana, MS registra duas mortes e 765 novos casos de covid
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS