SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 03/11/2017 | FONTE: Globo Esporte Dérbi do futuro: conheça os destaques de Palmeiras e Corinthians no sub-20 Rivais se enfrentam nesta sexta-feira em duelo que vale vaga na semifinal do Paulistão da categoria
Foto Divulgação

O clássico entre Palmeiras e Corinthians desta sexta-feira vale uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. Muito em breve, os torcedores poderão ver no time profissional alguns dos jogadores que vão entrar em campo às 19h (horário de Brasília), na Arena Barueri.

No jogo de ida, em Itaquera, vitória do Verdão por 1 a 0, o que dá ao time palmeirense a vantagem do empate e até a de derrota por um gol de diferença. Do lado alvinegro, só um triunfo por dois ou mais gols de diferença mantém a equipe na competição estadual.

Do lado palmeirense, além do técnico Wesley Carvalho, que assumiu também, como auxiliar de Alberto Valentim, o Verdão conta com mais opções que já fazem parte do dia a dia da Academia de Futebol. Mesmo ainda integrantes do plantel sub-20, o goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Pedrão, o lateral Maílton, o meia Léo Passos e o atacante Fernando são aproveitados com frequência.

Autor do gol em Itaquera, Pedrão é alvo de muitos elogios internamente. Tanto que o clube já tem acordo encaminhado com o defensor para as próximas cinco temporadas ele está emprestado pelo Água Santa até o fim do ano. Em alta, ele faz parte do planejamento da equipe profissional para 2018.

 Pedrão comemora seguido por Fernando o gol da vitória do Palmeiras em Itaquera (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)
Pedrão comemora seguido por Fernando o gol da vitória do Palmeiras em Itaquera (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)
 

Léo Passos chegou a ser inscrito na Libertadores com a camisa 10, mas não teve chance de jogar. Atacante com característica de cair pelos lados do campo, Fernando também vem tendo destaques nos treinamentos na Academia. Léo Passos, Fernando e Pedrão, inclusive, treinaram com a seleção brasileira quando Tite treinou a equipe na Academia do Verdão, na preparação para a partida contra o Chile, pela última rodada das Eliminatórias.

Pupilo do zagueiro Miranda, da seleção brasileira, Maílton chama a atenção pela força e no apoio pelo lado direito. O lateral, inclusive, chegou a ser elogiado por Cuca em uma entrevista coletiva. Nome presente em convocações na base, Daniel Fuzato é considerado aposta de futuro no clube, mas o goleiro sofre com grande concorrência: Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre.

 

Veja quem pode ter chance no profissional do Corinthians em 2018:

Assim como o rival, o Timãozinho conta com atletas que já integram o elenco profissional. O volante Mantuan e o atacante Carlinhos costumam treinar sob o comando de Fábio Carille.

A dupla é velha conhecida da Fiel torcida e são os mais cotados para ganhar espaço no elenco em 2018. O volante foi o capitão no título da Copa São Paulo deste ano e o centroavante acabou o torneio como artilheiro, com 11 gols. Os outros promovidos dependerão do desempenho na Copa São Paulo do próximo ano.

Além de Carlinhos e Mantuan, há muita expectativa sobre o meia Fabrício Oya, que tem 18 anos. Ele tem como ponto forte a precisão nas cobranças de falta. Por outro lado, o garoto ainda busca ganhar força e melhorar o preparo físico antes de subir aos profissionais.

O zagueiro Franklin (que não terá a companhia de Thiago, suspenso) também já treinou com Carille algumas vezes. À frente dele estará o volante Renan Areias, que retorna ao time na vaga de Guilherme Borges, após cumprir suspensão. Olho neles!

26/04/2024 Canoagem velocidade do Brasil conquista mais duas vagas em Paris
ESPORTE
25/04/2024 Athletico-PR supera Danubio e segue com 100% na Sul-Americana; Red Bull Bragantino também vence
ESPORTE
24/04/2024 Cruzeiro chega ao 3º empate seguido e segue sem vencer na Sul-Americana; Cuiabá também empata
ESPORTE
23/04/2024 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS