QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 29/10/2017 | FONTE: Jornal da Nova Morador de Eldorado é preso com mais de 500 quilos de maconha
Morador de Eldorado é preso com mais de 500 quilos de maconha. (Foto: Divulgação)

M. D. K. de S. de 19 anos, foi preso no final da tarde de ontem (28), com mais de meia tonelada de maconha na cidade de Taquarussu. Droga estava armazenada num canavial às margens da MS-473 e a ação foi em conjunto com a Polícia Militar de Taquarussu e Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina.

Inicialmente a equipe de Taquarussu recebeu informações que na altura do km 52 da MS-473, trecho que liga as cidades de Nova Andradina a Taquarussu, havia em meio a vegetação uma grande quantidade maconha escondida.

Os PMs de Taquarussu foram para o local indicado na denúncia e localizaram a droga, sendo assim, começaram a monitorar as imediações e solicitaram apoio da Força Tática, onde em conjunto realizaram o cerco da rodovia e monitoramento.

Por volta das 17h, em meio ao canavial, os militares da Força Tática visualizaram uma motocicleta Honda/CG 125, cor azul, com placa de Iguatemi, onde o condutor adentrou na plantação, se aproximou da carga de maconha, recobriu o entorpecente com uma lona e retornou para a rodovia, momento em que foi abordado e identificado por M. D. K. de S., morador de Eldorado.

Motocicleta que ele conduzia na hora em que foi abordado – Foto: Jornal da Nova

Questionado pelos policiais sobre o que fazia na região, apresentou diversas versões, acabou assumindo que estava no local tomando conta de um depósito de droga que há na região.

Aos policiais ele afirmou que na semana passada chegou da região de fronteira com aproximadamente três mil quilos de maconha, onde foram armazenados em uma fazenda abandonada próxima ao bairro São João na cidade de Taquarussu, afirmou ainda que na quarta-feira (25), colocaram 2,5 mil quilos de maconha dentro de uma carga de polvilho que estava sobre uma carreta, ficando para trás aproximadamente 500 quilos de maconha.

O suspeito ainda contou sobre o esquema, revelando que posteriormente mudaram o restante do depósito da droga para o meio de um canavial, pois o tempo estava chuvoso e o antigo depósito começou a ficar muito encharcado. Pelo trabalho de controlar e despachar a droga essa semana, ele iria ganhar R$ 2 mil.

A equipe da Força Tática foi até a fazenda abandonada, ou seja, no local do primeiro depósito e localizou uma mala de roupas de M., restos de um antigo acampamento e de material plástico que cobria a carga de droga.

Entorpecente pesou mais de meia tonelada – Foto: Jornal da Nova

Os policiais constataram o possível envolvimento do proprietário do imóvel, haja vista o grande esquema de logística e instalação temporária feito no local para a realização da traficância, mas não foi localizado ninguém no local.

O suspeito disse ainda que não foi a primeira vez que participou desse tipo de operação na região e que todo o grupo é composto por aproximadamente sete pessoas.

Após o recolhimento da droga no canavial, o entorpecente pesou 583,500 quilos. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, pois em Taquarussu tem Delegacia, mas não há plantão.

25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS