TER�A-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
DATA: 29/10/2017 | FONTE: Portal iTudo Em Iguatemi, Polícia Civil participa de reunião de orientação para comunidade indígena
Foto Divulgação

Após notícias de que algumas motos furtadas no Paraguai estariam sendo trazidas para a região da Aldeia Porto Lindo, as forças de segurança se reuniram em trocas de informação para apurar o fato. Na ocasião foi falado aos indígenas sobre o crime de receptação e furto e orientado os índios a não comprarem motos irregulares e a noticiar aos órgãos de segurança quando da venda de motocicletas suspeitas.

Aldeia Porto Lindo encontra-se na cidade de Japorã, circunscrição de Mundo Novo, mas devido ao fato de os indígenas terem contato com a cidade de Iguatemi, para atendimento médico, Funai, mercados e etc, a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi tem constante contato com as lideranças indígenas, fato que já auxiliou na elucidação de vários delitos.

O capitão da Aldeia, Roberto Carlos, tem feito um trabalho de conscientização e organização na aldeia para que diminua o índice de crimes e o bom contato com as delegacias de Mundo Novo e Iguatemi tem agilizado os trabalhos policiais.

Participaram do encontro: Cacique Roberto Carlos – Aldeia Porto Lindo; Tenente Mayra – Policia Militar de Japorã; Investigadores de Polícia Judiciária – Ricardo Pallaoro e Marcio Tosta – Delegacia de Iguatemi; Paulo, coordenador pólo Funai.

 

23/04/2024 Gilmar Mendes determina conciliação em ações sobre marco temporal
Geral
23/04/2024 Com anúncio de conclusão da UFN3, Simone Tebet e Geraldo Alckmin visitam Três Lagoas
Geral
23/04/2024 Relatório de atuação de Moraes mostra que 88 pessoas continuam presas por atos golpistas do 8/1
Geral
23/04/2024 Homem é preso pela PRF com 34 quilos de cocaína em Fátima do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS