QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 27/10/2017 | FONTE: Gazeta Esportiva Com Lucas Lima praticamente fora, Santos avança em renovação com Oliveira
Foto Divulgação

Com Lucas Lima praticamente fora, Santos avança em renovação com OliveiraO Santos vive situações distintas com dois de seus principais jogadores. Enquanto Lucas Lima, com contrato acabando neste ano e despertando interesse do rival Palmeiras, afirmou que só irá responder a proposta de renovação após o término do Campeonato Brasileiro, o centroavante Ricardo Oliveira, também com vínculo até 31 de dezembro, está com negociações avançadas e deve prolongar sua permanência no clube.

“Hoje tivemos uma evolução na conversa com o Ricardo e vamos ter uma definição mais rápida. Estamos avançando. A situação dele é diferente do Lucas Lima, que só vai responder no final do Brasileirão. O Ricardo deve se decidir antes”, afirmou o presidente Modesto Roma Júnior em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

A proposta do Santos é para estender o contrato por mais um ano, até o final de 2018, quando Oliveira terá 38 anos. O atacante, porém, pretende assinar um vínculo válido por mais dois anos.

Após um início de ano fraco, o camisa 9 engrenou nas últimas partidas e chegou ao número de dez gols, alcançando a vice-artilharia do Peixe na temporada, atrás apenas de Bruno Henrique, que tem 16.

Se com Oliveira a negociação está avançando, o mesmo não pode ser dito de Lucas Lima. O Santos ofereceu R$ 45 milhões a Lucas Lima até o fim de 2020. Os salários do meia dobrariam para cerca de R$ 600 mil, com bônus por metas alcançadas e aumentos anuais. Porém, Guangzhou Evergrande e Hebei Fortune, da China, ofereceram valores maiores. Além disso, o Palmeiras também sinalizou com uma proposta superior a do alvinegro.

“Por enquanto ele tem contrato com o Santos até 31 de dezembro. Tem uma proposta nossa e ele está estudando. Nós queremos o Lucas Lima. Se você tem até 31 de dezembro para responder, por que vai responder agora!? Ele já falou q vai decidir isso quando acabar o campeonato. A atitude que nós tínhamos que tomar nós já tomamos, que foi fazer a proposta. Ele vai fazer o que for melhor para ele”, concluiu Modesto.

25/04/2024 Athletico-PR supera Danubio e segue com 100% na Sul-Americana; Red Bull Bragantino também vence
ESPORTE
24/04/2024 Cruzeiro chega ao 3º empate seguido e segue sem vencer na Sul-Americana; Cuiabá também empata
ESPORTE
23/04/2024 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
ESPORTE
22/04/2024 Botafogo goleia Juventude por 5 a 1 e sobe para terceira posição no Brasileirão
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS