TERA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2018
DATA: 15/10/2017 | FONTE: Dourados News DOF apreende duas carretas com 90 mil pacotes de cigarro na região de Caarapó e Juti
Cigarro contrabandeado foi encontrado em duas carretas. (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais 90 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai, na manhã de ontem (14). O produto, fabricado no país vizinho e de venda proibida no Brasil, estava em duas carretas com semirreboques. A apreensão ocorreu por volta de 4h, na região entre as cidades de Caarapó e Juti. São 900 mil maços, ou 18 milhões de unidades de cigarro.

De acordo com a assessoria de comunicação do DOF, a apreensão foi feita durante policiamento ostensivo itinerante na região de Caarapó e Juti, com apoio do setor de inteligência do departamento. No momento da abordagem policial para fiscalização, os condutores abandonaram os veículos e conseguiram fugir, mas as buscas continuam, na tentativa de localizá-los.

A região sul de Mato Grosso do Sul é a principal rota do cigarro fabricado no Paraguai e destinado aos grandes centros consumidores brasileiros.

O negócio é tão lucrativo para quem fabrica e para os contrabandistas, que do outro lado da fronteira o dinheiro do cigarro levou ao posto mais alto do país um empresário da indústria tabagista. Horácio Cartes, atual presidente do Paraguai, é dono das empresas que fabricam as principais marcas enviadas ilegalmente ao Brasil.

Conforme balanço parcial divulgado hoje, com o carregamento interceptado neste sábado, de janeiro a outubro deste ano o DOF apreendeu 619.124 pacotes, com aumento de quase 40% em relação aos 450.488 pacotes aprendidos no mesmo período de 2016. A carga apreendida hoje foi encaminhada à Receita Federal em Mundo Novo.

16/01/2018 Em meio à caça por assassino, vítima de feminicídio é sepultada
POLICIA
16/01/2018 Padrasto que estuprou enteada de 14 anos tem recurso negado pela Justiça
POLICIA
16/01/2018 Suspeitos de abandonar feto de 6 meses em saco plástico são ouvidos pela polícia
POLICIA
16/01/2018 Motociclista é atingido na BR-116 e morre após ser ejetado por vários metros
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS