QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 25/09/2017 | FONTE: Assessoria Naviraí- Centro de Convivência do Idoso têm suas atividades iniciadas
Iniciadas as atividades do Centro de Convivência do Idoso de Naviraí. (Foto: Assessoria)

Teve suas atividades iniciadas no último dia 22 (sexta-feira), o Centro de Convivência do Idoso. O bom entendimento entre o Deputado Federal Geraldo Resende, em parceria com a Prefeitura Municipal, fez com que este sonho pudesse se tornar realidade. O importante empenho do deputado que disponibilizou R$ 1 milhão de reais, e contrapartida do munícipio para a edificação das obras e com as verbas parlamentares dos deputados estaduais, Onevan de Matos, Zé Teixeira e João Grandão para a aquisição dos mobiliários.

O Centro de Convivência do Idoso denominado "Maria do Céu Silva de Souza", em homenagem à ilustre titular do Cartório do 2º Ofício recentemente falecida, contribuirá para o envelhecimento saudável dos beneficiários e fortalecerá a rede de atendimento sócio assistencial, direcionada aos idosos, proporcionando mais dignidade àquelas pessoas. O Centro de Convivência atenderá em média 600 pessoas com mais de 60 anos.

O Centro funciona como espaço de socialização, lazer e atividades onde os idosos podem frequentar. É um espaço institucional que oferece o serviço de fortalecimento de vínculos para idosos, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo, prevenindo situações de risco social.

O evento organizado pela gerente de Assistência Social Telma Minari e toda sua equipe contou com as presenças marcantes do prefeito Izauri e esposa Mariony Farias de Macedo, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Deputado Federal Geraldo Resende, Deputados Estaduais Onevan de Matos, João Grandão, Júnior Vasconcelos, representando o Governador Azambuja, José Augusto Melo, Coordenador do Centro de Convivência do Idoso, presidente da Câmara Municipal Jaimir José da Silva, vereadores Vereadora Rosângela Sofa, Claudio Cezar (Fi da Paiol), Josias de Carvalho, Márcio Sacarlassara, Ederson Dutra (Neninha), Lourdes Elerbrock, Senhora Leila Matos, senhora Iolanda Fabris, ex-primeira do município e madrinha da Instituição, Enelvo Irade Felini, diretor presidente da Agraer, Dorival Betini (Delegado do desenvolvimento Agrário no MS), familiares da homenageada Maria do Céu (In memorian), entre outros convidados e a participação de todos os membros do projeto Conviver.

Foi lido pelo Mestre de Cerimônias o currículo da homenageada Sra. Maria do Céu, discorrendo toda a trajetória de vida da ilustre senhora, escolhida por unanimidade para levar o nome do Centro de Convivência.

Foi descerrada a fita de uso das instalações pelas autoridades presentes e declarada oficialmente a abertura dos trabalhos do Centro de Convivência Maria do Céu Silva de Souza. Usaram da palavra Telma Minari, Gerente Municipal de Assistência Social, o deputado federal Geraldo Resende, a madrinha Iolanda Fabris, deputados Onevan e João Grandão, o prefeito Dr. Izauri e o filho mais velho da homenageada Belírio Pereira de Souza Júnior.

O evento teve seu encerramento com um baile onde todos os idosos e convidados participaram e dançaram até altas horas. A gerente Telma Minari e o Prefeito José Izauri de Macedo agradecem a parceira das autoridades que representam a cidade e a todos que estiveram marcando presença no evento que marcou o inicio das atividades daquele importante Centro que com certeza é referencia em todo o estado.

25/04/2024 Placa informativa em pet shops e mais cinco projetos são votados na Câmara nesta quinta-feira
Geral
25/04/2024 PF retoma agendamento para emissão de passaporte após tentativa de ataque
Geral
25/04/2024 Durante confusão, mulher tenta pegar arma e morde perna de policial em Aparecida do Taboado
Geral
25/04/2024 Mulher é cercada por trio, espancada e tem braço quebrado ao ser acusada de furto de shampoo
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS