S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 24/09/2017 | FONTE: DouradosNews Agepens param domingo em todo MS
Agentes cruzam os braços na PED e em todo MS. (Foto: Arquivo/Dourados News)

Os agentes penitenciários realizam paralisação em todas as unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Várias atividades rotineiras do dia como as visitas aos presos serão suspensas por conta do ato.

O Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) aponta que o movimento é para chamar a atenção quanto a várias reivindicações em especial no que se refere a falta de segurança e a necessidade de reajuste salarial.

Na página oficial do sindicato foi divulgado que estarão suspensas na data as seguintes ações: banho de sol, visitas, entrega de alimentação e pertences aos presos, liberação para trabalho, atendimento aos advogados, atendimento aos oficiais de justiça, liberação de presos dos regimes aberto e semiaberto para visitação em domicílios, assistências penais, educacionais, laborativas e religiosas, atendimento a saúde, exceto em casos de urgência e emergência e recebimento de preso.

As reivindicações principais são: mais segurança aos agentes, reajuste salarial, cumprimento do acordo do Governo referente a reposicionamento da classe e chamada do concurso para "desafogar" a classe veja.

A categoria pontua que não destaca outras ações de paralisação posteriormente, até que ocorram sinalizações positivas diante das demandas.

19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS