QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 22/09/2017 | FONTE: AnsaFlash Por 10 a 1, STF decide enviar denúncia contra Temer à Câmara Apenas Gilmar Mendes votou contra a medida
Foto Divulgação

Após dois dias de votação, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou o envio da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados na quinta-feira (21).

O placar da votação ficou em 10 a 1, com apenas o ministro Gilmar Mendes apoiando o pedido da defesa do presidente para devolver a denúncia para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Na denúncia, Temer é acusado por organização criminosa e obstrução de Justiça.

A defesa de Temer alegava que o pedido não poderia ser enviado à Câmara porque contém fatos anteriores ao período em que ele está no cargo de presidente. A Constituição veta que um mandatário seja julgado por crimes anteriores ao mandato enquanto for presidente.

Agora, com o texto seguindo para a Câmara, após passar por comissões internas, a denúncia deverá ser votada em plenário – sejam os pareceres das comissões favoráveis ou não. Para voltar ao STF, ela precisa ter 342 votos favoráveis ao andamento.

Essa é a segunda denúncia apresentada pela PGR contra Temer. A primeira, por corrupção passiva, foi rejeitada em plenário.

25/04/2024 Projeto propõe utilidade pública para Centro de Tradições Gaúchas de Maracaju
POLITICA
24/04/2024 Presidente convoca deputados da Comissão de Monitoramento da Previdência
POLITICA
23/04/2024 Presidente Gerson defende "lacração do bem" para divulgar resultados à população
POLITICA
22/04/2024 Supremo mantém decisão do TSE que multou Bolsonaro
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS