QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 22/09/2017 | FONTE: Assessoria Naviraí- Nova ponte do Rio Tejuí será construída
Nova ponte sobre o Rio Tejuí será construída. (Foto: Assessoria)

Após décadas de uso, a Prefeitura Municipal de Naviraí, está firmando uma parceria, através da Gerência Municipal de Obras e o Exército Brasileiro para a construção de uma nova ponte de concreto sobre o Rio Tejuí, na rural que passa em meio da Fazenda Cruzeiro do Sul.

A Gerência Municipal de Obras ficou responsável pela aquisição dos materiais necessários a serem usados na construção. O projeto será elaborado entre as partes e o valor da obra ainda não foi orçada. A mão de obra será executada pela frota do EB.

A ponte atual é de madeira e tem servido a comunidade a décadas. Mas, ultimamente, ela encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade e a recomendação é a de que tornou-se perigosa a travessia dos veículos de grande porte, ou seja está interdita para veículos pesados.

Desconhecido pela maioria dos brasileiros, o Exército Brasileiro possui larga experiência em construção, ampliação, restauração e conservação de obras em todo o território nacional, empregando as mais avançadas tecnologias na área de infraestrutura.

É por isso que se verifica nos trabalhos de infraestrutura que são tocados pelo Exército, o diferencial do custo da mão de obras que não é incorporado ao orçamento final. Os equipamentos também são próprios, o que permite que as frentes de serviços trabalhem sem interrupção.

O grande número de usuários daquela ponte aguardam com expectativa a finalização desta parceria e o início de seus trabalhos, visto que ela representa a salvação de inúmeros moradores e produtores que a utilizam diuturnamente, além da garantir o escoamento da produção agrícola e pecuária de uma vasta região. Há tempos atrás o prefeito Izauri esteve visitando unidades do Exército no sentido de buscar essa parceria, pois entende que é possível e tudo indica que ela será efetuada, destacou o prefeito naviraiense.

17/04/2024 Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público
Geral
17/04/2024 Jovem arremessou mãe em rodovia e dirigiu 35 km ao lado de corpo
Geral
17/04/2024 Marfrig firma acordo com o MPT-MS após identificação de violações trabalhistas
Geral
17/04/2024 Durante aula do Proerd, criança escreve bilhete dizendo que foi estuprada por amigo do pai
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS