QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 21/09/2017 | FONTE: Assessoria Naviraí- ESF Padre Koreman desenvolve Projeto Saúde em Movimento
Foto Assessoria

A Unidade ESF Padre Koreman localizada entre os bairros Jardim Progresso e Harry Amorim Costa através de uma equipe de técnicas coordenada pela enfermeira chefe da unidade Gisele Kátia está desenvolvendo o Projeto “Saúde em Movimento”.

A iniciativa da Gerência de Saúde foi resgatar o referido projeto que alguns anos atrás fora desenvolvido e que estava paralisado. Nesta nova gestão o Gerente da pasta Edvan Thiago Barros com a participação da enfermeira Gisele e equipe e com algumas modificações proposta pela consultora Dinaci foi desenvolvida uma nova planilha com ações inovadoras através de um Plano de Ação que será também desenvolvido futuramente nas demais unidades do município.

Edvan explica que o projeto trata-se de fazer com que as pessoas usuárias das unidades possam praticar atividades propostas no projeto, entre elas, exercícios físicos e caminhadas que com certeza irá contribuir em muito especialmente para os que estão com excesso de peso, dores nas articulações e pressão. A prática de caminhada e exercícios acontece todas as quartas-feiras a partir das 7h00 da manhã na pista de caminhada do complexo da Associação de Moradores do Harry Amorim. Antes das ações todos os participantes precisam aferir a pressão com as técnicas na unidade.

O Prefeito José Izauri de Macedo que esteve verificando de perto a participação dos usuários elogiou a todos dizendo que é de suma importância a adesão nesse tipo de ação. Pois através dela os resultados em um futuro bem próximo serão de grande valia, pois se trata de uma medicina preventiva através dos exercícios praticados. O prefeito pediu a cada usuário presente para estar incentivando o seu vizinho, membros da família, enfim a todos em participar do Projeto proposto. “Não se trata de estarmos diminuindo a distribuição de remédios, mais sim fazer com que os usuários possam usar menos doses de medicamentos que será suprida pela pratica de atividades físicas”. Comentou o prefeito.

O Projeto engloba uma série de ações entre elas; Projeto terapêutico, Prevenção da gravidez na adolescência, Caminhada com os idosos,

Atendimento odontológico para gestantes e outros. Tudo isso com a criatividade e o empenho de todos os servidores lotados na unidade do ESF Padre Kreman.

18/04/2024 Rapaz acusado de estupro de duas adolescentes em Dourados é condenado a mais de 20 anos de prisão
Geral
18/04/2024 LISTA: Termômetros marcam mínima de 10°C na primeira frente fria do ano em MS
Geral
18/04/2024 Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 2 recebem nesta quinta-feira
Geral
18/04/2024 Mega-Sena pode pagar R$ 72 milhões em sorteio desta quinta-feira
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS