SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 21/09/2017 | FONTE: Portal iTudo Com ajuda de amigos, morador de Iguatemi reencontra família após 47 anos
Foto Divulgação

A história de João Jacinto dos Santos, popularmente conhecido como Lagoa, hoje com 67 anos, se assemelha com outras tantas, onde  pessoas saem em busca de novas oportunidades e com o passar dos anos perdem o contato com os familiares, porém, para Lagoa, esta semana foi marcada por reencontro com a sua família e por gestos de solidariedade de amigos.

Ao site Portal itudo, João Jacinto dos Santos, contou que saiu Flexeiras, antigo distrito de São Luis do Quitunde, em Alagoas, com aproximadamente 20 anos de idade em busca de emprego em São Paulo e Paraná. Tentando ganhar a vida, acabou perdendo o contato com a família, por falta de condições financeiras não conseguiu mais voltar para casa. 

 Ao Portal itudo, João Jacinto relatou que chegou em Iguatemi em 1980, onde trabalhou nas fazendas da região e resolveu fixar residência no município. Atualmente estava morando em uma área às margens da MS-180, um lugar simples, com poucas condições, onde criava alguns animais e trabalhava fazendo diárias para vizinhos para se sustentar.

Bastante comunicativo, Lagoa ainda relata que sempre nas conversas com o amigos e vizinhos, quando perguntavam, sempre falava de sua terra natal, de seus familiares e da vontade de rever sua família.

Mas, o que João Jacinto não sabia, era que seus irmãos também tinha esperança de um dia revê-lo.

Na busca por informações e com os dados de João Jacinto, a família descobriu que em Iguatemi, tinha uma pessoa com o mesmo nome. O próximo passo foi entrar em contato por telefone com pessoas da cidade sul-mato-grossense na busca por informações.

Em uma dessas ligações, coincidentemente, entraram em contato com Lean Ledesma Junior, o Mano como é conhecido na cidade, que relatou o fato a várias pessoas e o destino mais uma vez conspirou a favor de João Jacinto. Lean Ledesma em conversa com Deli Alves Vieira, que tem uma propriedade próximo a João Jacinto, pelas informações e pelas conversas que tinha com Lagoa, conseguiram identificá-lo.

Deli e Mano entram em contato com o família de Lagoa através do aplicativo WhatsApp no número disponibilizado e foram levantando informações e através de fotos e vídeos e a solidariedade dos amigos, Lagoa reencontrou a família .

Na última terça-feira (19), João Jacinto, o Lagoa deixou Iguatemi, com destino ao Estado de Alagoas. Deli se prontificou e acompanhou Lagoa na viagem ao reencontro com familiares.

Deli e Lagoa se deslocaram até Campo Grande, e da capital viajaram de avião, onde Lagoa foi entregue nos braços das irmãos no aeroporto, em Maceió.

19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS