SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 21/09/2017 | FONTE: AnsaFlash Maioria do STF vota por enviar 2ª denúncia contra Temer para Câmara Maioria dos ministros concordou em dar andamento ao processo
Foto Divulgação

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou na quarta-feira (20) a favor do envio da denúncia por obstrução de justiça e organização criminosa contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

Até agora, seis ministros votaram favoravelmente ao relator do caso, o ministro Edson Fachin, rejeitando a suspensão da tramitação do texto enviado pela Procuradoria-Geral da República. A maior parte deles afirmou que não cabe ao STF fazer juízo do caso antes da tramitação na Câmara.

Votaram a favor do envio da denúncia, até o momento, os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Dias Toffoli.

A defesa de Temer alegava que a denúncia não poderia ser enviado porque contém fatos anteriores ao período em que ele está no cargo de presidente. A Constituição veta que um mandatário seja julgado por crimes anteriores ao mandato enquanto for presidente.

Agora, com a denúncia seguindo para a Câmara, após passar por comissões internas, o texto da denúncia deverá ser votado em plenário. Para voltar ao STF, a denúncia precisa ter 342 votos favoráveis ao andamento.

Essa é a segunda denúncia apresentada pela PGR contra Temer. A primeira, por corrupção passiva, foi rejeitada em plenário.

18/04/2024 Frente Parlamentar em Defesa da Vida é lançada no Legislativo Estadual
POLITICA
17/04/2024 Deputados debatem questão indígena e compra de terras em MS
POLITICA
16/04/2024 Utilidade pública é proposta à associação dedicada às pessoas com deficiência
POLITICA
14/04/2024 Dia do Atleta e outros 9 projetos foram aprovados na Assembleia durante a semana
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS