SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 21/09/2017 | FONTE: Redação PMA de Mundo Novo multa dois proprietários rurais por desmatamento ilegal e degradação de área protegida
Foto Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram na última terça-feira (19), dois proprietários rurais por desmatamento ilegal e degradação de área protegida de Reserva Legal. A PMA localizou a infração no Assentamento São José, localizado a 20 km da cidade de Tacuru.

Os proprietários de dois lotes, residentes na cidade de Tacuru, ambos de 53 anos, realizaram a degradação da área que o Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA), cercou para a constituição da Reserva Legal coletiva doassentamento.

Um desmatou 8,7 hectares na área protegida, medidos com uso de GPS pelos Policiais, sem a licença autorizativa do órgão ambiental. A retirada da vegetação foi realizada para a plantação de lavoura. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 43.500.

O outro infrator mantinha gado dentro da reserva legal, degradando a vegetação. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000 e também foi notificado a retirar o gado da área protegida, em um prazo de 24 horas.

Os infratores também responderão por crime ambiental e, se condenado, poderão pegar pena de três a seis meses de detenção.

26/04/2024 Segundo autor de roubo de carro de luxo em shopping é preso e arma apreendida em Campo Grande
POLICIA
25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS