SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 20/09/2017 | FONTE: Tanamidianaviraí PMA de Naviraí autua pecuarista em R$ 16 mil por realizar loteamento de fazenda sem licença ambiental
Em algumas áreas dos lotes já havia construção de cercas e outras benfeitorias, tudo sem autorização ambiental. (Foto: PMA)

Policiais Militares Ambientais de Naviraí estiveram na manhã de ontem (19),  em uma fazenda localizada no município de Amambai e perceberam a abertura de um loteamento, para transformação em chácaras.

O proprietário da fazenda abriu e vendeu 16 lotes, em uma área que os policiais mediram em GPS, que perfez 1,2 hectares. Em algumas áreas dos lotes já havia construção de cercas e outras benfeitorias, tudo sem autorização ambiental.

A PMA verificou a abertura de duas estradas também sem o licenciamento ambiental. O dono da fazenda, residente em Caarapó, foi autuado administrativamente e multado em R$ 16.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de construir atividade potencialmente poluidora sem licença, com pena de três a seis meses de detenção.

O proprietário foi notificado a apresentar um projeto junto ao órgão ambiental para a possível legalização da área.

26/04/2024 Segundo autor de roubo de carro de luxo em shopping é preso e arma apreendida em Campo Grande
POLICIA
25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS