QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 20/09/2017 | FONTE: Redação Vereadores de Eldorado votam contra a população e continuam com o aumento no salário
Foto Divulgação/ Jornal do Conesul

A Sessão na câmara de Eldorado ontem, foi marcada pela presença de um grande público, que motivado pelas redes sociais e organizado por eldoradenses, lotaram o plenário em favor do não aumento dos salários do Legislativo Municipal.

Um grande alvoroço foi gerado no município depois que os Vereadores solicitaram através de requerimento, que fosse pago o subsidio aprovado no projeto de Lei de 2016, para conceder reajuste na folha salarial. Dos 9 Vereadores. de R$ 6,200,00 para R$ 7.300,00. Mas como o esperado os vereadores não aceitaram o projeto de lei de iniciativa popular e votaram contra.

 

Os Vereadores que votaram não, contra a população foram .

  • Edson cabeleireiro
  • Tonheca.
  • Profº Devanir Pitton.
  • Toninho do Taxi
  • Joil
  • Ze Martins
  • Zé Anacleto
  • Quinzão

Presidente era a favor .

O atual presidente da câmara Municipal  Nenny Anderson (NENI ) só votaria se caso tivesse empate, a reportagem do Jornal do Conesul esteve na sessão e conversou com o presidente após a votação, que nos informou que ele era a favor da redução dos salários mais que infelizmente sozinho não conseguiria abaixar, pois o voto é da maioria.

“ Eu como falei na primeira sessão de quando foi apresentado o projeto, que eu era favorável a redução dos salários,até porque eu creio que a vida política, não pode ser atrás de um bom salário e sim de recursos para a sua cidade. Quando eu fui eleito,foi a maior emoção que senti na minha vida, depois dos meus filhos . Eu me preparei para estar aqui, então se não tivesse salário eu estaria fazendo o meu papel da mesmo forma. Eu como sou presidente não tinha o direito do voto , só votaria em caso de empate. Respeito o voto dos outros vereadores, cada um sabe da sua necessidade financeira, mais como eu disse infelizmente eles optaram por manter o salário e foram contra ter um subsidio menos ",disse NENI Presidente da câmara de Eldorado .

A reportagem tentou falar com os outros vereadores na câmara , mais quando acabou a sessão todos foram embora.

Reforço policial

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para garantir a segurança no espaço. O principal temor era de que o clima pudesse trazer prejuízo no plenário em virtude dos ânimos ainda mais acalorados. 

Polução Revoltada 

“ Sai da minha casa pra ver essa vergonha, nunca mais voto em nenhum desses vereadores, não deram atenção para o povo, trataram nos igual cachorros . 4 anos passa rápido quero ver um deles na minha porta pedindo voto vou esperar esse dia chegar, disse, tenho vergonha da nossa política”. Disse Maria de Lurdes a nossa reportagem

“O brasileiro não tem consciência política e até a eleição já esqueceu.  povo tem que se ferrar mesmo vende voto e depois vem cobrar aqui. temos 14 mil moradores aqui só tinhas uns 80 , povo não é unido agora vão sofrer mais 4 anos na mão desses dai ”, disse José Carlos .

 

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite e atividades ao ar livre

 

18/04/2024 Frente Parlamentar em Defesa da Vida é lançada no Legislativo Estadual
POLITICA
17/04/2024 Deputados debatem questão indígena e compra de terras em MS
POLITICA
16/04/2024 Utilidade pública é proposta à associação dedicada às pessoas com deficiência
POLITICA
14/04/2024 Dia do Atleta e outros 9 projetos foram aprovados na Assembleia durante a semana
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS