QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 19/09/2017 | FONTE: Tanamidianaviraí PRF apreende dois caminhões com 3,4 toneladas de maconha
Maconha apreendida em caminhão, na MS-376, em Deodápolis. (Foto: PRF)

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu ontem (18), na MS-376, no município de Deodápolis, dois caminhões carregados com 3,4 toneladas de maconha.

No primeiro caminhão, sendo um Mercedes Benz, de cor azul, com placa de Paranavaí/PR, conduzido por Vagner Alcântara, de 35 anos, que foi bordado no perímetro urbano da cidade de Deodápolis,foram encontrados 1.517 quilos da droga.

A abordagem foi realizada momento em que uma equipe da PRF seguia de Dourados pela MS-376 para fazer uma barreira da Operação Égide no distrito de Casa Verde, município de Nova Andradina. Os policiais passavam pelo perímetro urbano Deodápolis e perceberam o caminhão em velocidade acima do permitido para o local.

Foi realizada a abordagem, e os policiais perceberam que o motorista ficou nervoso e caiu em contradição ao falar para onde estava indo. Primeiro disse que estava indo para o Paraná e depois para São Paulo, buscar frutas. Quando os policiais vitoriaram embaixo das caixas vazias que estavam sobre a carroceria do caminhão,foi encontrado o carregamento de maconha.

Com a descoberta da droga, Vagner confessou que tinha sido contratado para levar o entorpecente até São Paulo e que pegou o caminhão já carregado, na fronteira com o Paraguai. Com ele os policiais encontraram pelo menos R$ 2 mil em dinheiro.

Vagner contou disse aos policiais que outro caminhão, também com caixas usadas para carregar frutas, seguia no mesmo sentido, e também estava carregado com maconha.

O helicóptero da PRF foi acionado e logo os policiais localizaram o caminhão Volkswagen branco, com placa de Presidente Epitácio, conduzido por Daniel Baldacon, de 39 anos, que foi preso entre Deodápolis e Ivinhema.

No caminhão em que Daniel dirigia foram encontrados 1.871 quilos de maconha, que também estavam escondidos debaixo das caixas, sobre a carroceria do veículo.

Vagner e Daniel são douradenses, e afirmaram que ganhariam cada um R$ 9 mil para dirigir os caminhões até São Paulo. Levados para a Delegacia da PF de Dourados, os dois foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas.

24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
20/04/2024 Morador de Itaporã é assassinado por dupla enquanto empurrava moto com a namorada
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS