QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
DATA: 19/09/2017 | FONTE: Correio do Estado Mais de 200 filhotes de papagaio são encaminhados para reabilitação no CRAS
Filhotes agora passarão por recuperação para poderem voltar à natureza. (Foto: Divulgação)

Mais de 200 filhotes de papagaios foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, para passarem por reabilitação. Projeto visa recuperar a saúde dos pássaros para que retornem à natureza.

As aves foram vítimas de tráfico de animais silvestres. No dia 6 de setembro, 32 filhotes começaram o tratamento. Eles foram encontrados dentro de uma caixa na garupa de uma motocicleta conduzida por jovem de 18 anos, que foi multada e responderá por crime ambiental.

No último sábado, mais 175 filhotes chegaram de Bataguassu. Eles foram apreendidos enquanto eram traficados por suspeitos em um carro. Ao perceberem a fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA), os ocupantes do veículo abandonaram os pássaros e fugiram.

Todos os filhotes são alimentados diariamente através de seringas e funcionários os mantém aquecidos. Apesar de todo o esforço, muitos poderão não sobreviver.

Na natureza, cada ninho tem, no máximo, quatro filhotes. Portanto foi identificado que foram violados mais de 50 ninhos pelos traficantes só nessas duas apreensões.

23/04/2024 Gilmar Mendes determina conciliação em ações sobre marco temporal
Geral
23/04/2024 Com anúncio de conclusão da UFN3, Simone Tebet e Geraldo Alckmin visitam Três Lagoas
Geral
23/04/2024 Relatório de atuação de Moraes mostra que 88 pessoas continuam presas por atos golpistas do 8/1
Geral
23/04/2024 Homem é preso pela PRF com 34 quilos de cocaína em Fátima do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS