SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 18/09/2017 | FONTE: Campo Grande News Guardas municipais serão treinados para uso de armas letais; são 200 vagas andidatos terão que fazer processo seletivo
Inscrições têm início nesta segunda-feira

A prefeitura de Campo Grande anunciou a abertura de 200 vagas inicialmente, para treinamento de guardas municipais, para uso de armas letais. A publicação foi feita no Diogrande, na última sexta-feira (15).

Conforme a publicação, para o cadastro de reserva, serão considerados 400 vagas, posteriores as 200 primeiras. Os candidatos devem passar por processo seletivo, com análise curricular e provas de aptidão física, de saúde, investigação social e exame de aptidão mental.

Para concorrer ao treinamento, o guarda municipal precisa estar no mínimo, há três anos exercendo a função, ter ensino médio completo, não ter registrado penalidade administrativa de suspensão nos últimos dois anos. Além das exigências, o candidato não pode ter sido condenado à pena de demissão, não ter sido condenado por fato definido como crime, estar quite com as obrigações eleitorais, não estar licenciado para tratar de interesse particular.

Após análise curricular os critérios de avaliação são os seguintes: Tiver maior carga horária de formação EAD/SENASP; Tiver graduação em nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação; Tiver Pós-graduação em nível de especialização lato sensu em Segurança Pública, reconhecido pelo Ministério da Educação e tiver maior idade.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (18) e encerram no dia 29, devendo ser feitas das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os candidatos precisam preencher a ficha disponível no edital e entreguar na Divisão de Ensino e Desenvolvimento da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, na Rua Usi Tomi, 567, bairro Carandá Bosque I. Veja aqui o edital.

25/04/2024 Placa informativa em pet shops e mais cinco projetos são votados na Câmara nesta quinta-feira
Geral
25/04/2024 PF retoma agendamento para emissão de passaporte após tentativa de ataque
Geral
25/04/2024 Durante confusão, mulher tenta pegar arma e morde perna de policial em Aparecida do Taboado
Geral
25/04/2024 Mulher é cercada por trio, espancada e tem braço quebrado ao ser acusada de furto de shampoo
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS