QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/09/2017 | FONTE: Campo Grande News Grupo alvo da PF age em cinco cidades de MS e leva droga para São Paulo Serão cumpridos 26 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão em três Estados
Polícia Federal foi a imóvel no bairro Maria Aparecida Pedrossian. (Foto: André Bittar)

Deflagrada nesta sexta-feira (15), a operação Talpa, realizada pela PF (Polícia Federal), cumpre 26 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso
do Sul e Goiás. Com cerca de cem policiais, a ação é coordenada pela polícia de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

A investigação começou em agosto de 2015, após informações de que fazendas em Catanduva (SP) eram usadas como esconderijo de drogas. A PF constatou que o grupo agia em Catanduva (SP), Ribeirão Preto (SP,) Avanhandava (SP), Goiânia (GO), Campo Grande, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Amambai e Naviraí.

O Campo Grande News recebeu informações de que equipes foram em endereço nos bairros Coronel Antonino e Maria Aparecida Pedrossian no começo desta manhã.

Na rota do tráfico, a droga era transportada em automóveis e caminhões de Mato Grosso do Sul para Catanduva. Em seguida, o carregamento ficava armazenado no município paulista para ser redistribuído.

Durante os dois anos de investigação, foram realizados trinta flagrantes, 68 prisões e apreensão de 10 toneladas de drogas.

Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais estaduais. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de associação criminosa, cujas penas variam de 3 a 15 anos de reclusão.

Talpa, nome dado a operação, é uma toupeira que também possui o hábito de viver em tocas, numa alusão à ocultação de drogas.

25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS