S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 13/09/2017 | FONTE: sul news Esporte em Naviraí mostra como fazer muito com poucos recursos
Na Câmara, Ézio de Brito estava sempre atento ao receber as perguntas dos vereadores naviraienses. (FOTO: Edilson Oliveira)

Recentemente, o titular da Gerência de Esporte Amador em Naviraí, Ézio Amâncio de Brito, não se assustou ao ser convocado pelos vereadores naviraienses para falar sobre as atividades e ações desenvolvidas até agora nos primeiros oito meses da administração municipal sob a batuta do prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM). Ézio, mesmo sabendo da existência de poucos recursos à sua disposição, não se assustou e apresentou um calendário ousado, com dezenas de competições esportivas e de lazer para 2017.

A Gerência de Esportes e Lazer (Gerel) não sai dos noticiários esportivos. São competições simultâneas realizadas todos os meses. De duas a quatro competições são realizadas ao mesmo tempo. Ele só quer que haja incremento de atividades nas divisões de bases, e quer apoio da Prefeitura e para que possam estas atividades ser previstas no Orçamento Municipal de Naviraí para o exercício fiscal de 2018.

Mesmo assim Ézio não acovardou diante das dificuldades e fez logo um calendário com 26 competições para o ano de 2017 e já cumpriu 20 das atividades propostas e junto com a sua equipe de desportistas da Gerência de Esportes e Lazer (Gerel) já fez dez ações de incentivos ao desporto municipal.

O trabalho de fazer muito com pouco fez com que Ézio de Brito se transformasse em uma grata revelação entre os gestores da Prefeitura de Naviraí, o que acabou levando reconhecimento popular e motivou o vereador Fabiano Taquara (Pros) a lhe fazer uma Menção Honrosa de Congratulação, apresentada em uma das sessões ordinárias da Câmara Municipal.

No calendário de eventos esportivos da Gerel 2017 já houve a realização do Aulão de Ritos – carnaval (no Parque Sucupira), Campeonato Interfirmas de Futsal, Campeonato Interbairros de Futebol Suíço), Copa Cidade de Futsal (com os campeonatos de sub 9, sub 11, sub 13 e sub 17), Copa Cidade de Futsal (feminino e adulto), Aulão de Ritmos – Zumba (no Parque Sucupira), Jogos Escolares (futsal masculino e feminino), Jojun (masculino e feminino), Campeonato de Trincas de Basquete, Aulão de Ginástica – No Stress (Parque Sucupira), Copa Karandá FM de Futsal, Motorcycle (apoio financeiro ao evento realizado no Parque de Exposições, Copa Masters de Futebol Suíço, Campeonato de Karatê (apoio financeiro), Campeonato de Vôlei (masculino e feminino – em andamento), Copa Chama de Futsal (em andamento no sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17) e Campeonato Amador de Futebol (em andamento).

Para serem cumpridos os compromissos agendados para o restante do ano estão a competição da inauguração da nova pista de skate (22 de outubro), a Copa Karandá de Futebol Amador (14 de outubro a 26 de novembro, no estádio Virotão), o Encontro de Capoeira (apoio financeiro para o evento que deve acontecer nos dias 14 e 15 de outubro, no Poliesportivo), o Campeonato Aberto de Futsal (21 de outubro a dois de dezembro), encontro Amigos do Judô (apoio financeiro, dia 11 de novembro, com Naviraí, provavelmente sediando a última e decisiva etapa do Campeonato Estadual) e haverá o Torneio do Porto Caiuá, no dia 03 de dezembro.

A pasta do Esporte e Lazer deu incentivo e ajuda financeira para a equipe de judô participar da seletiva para o Campeonato Brasileiro, com a classificação de três naviraienses; incentivo financeiro para o Clube Esportivo Naviraiense (CEN, que recebeu R$ 65 mil), ajuda de custo para o atleta de Kun Fu – Tony Oliveira,(que garantiu vaga para o campeonato mundial), ajuda de custo para o judoca Geovane Dias Ferreira que participou do campeonato brasileiro sub 21, e Lauro de Freitas (BA), incentivo com transporte para a equipe de judô ir a Três Lagoas; incentivo com apoio e ajuda financeira para que o Sindicato dos Funcionários Públicos (SFPMN) realizasse o seu Campeonato Interno de Futebol Suíço; incentivos para o atleta Paulo Francisco dos Santos (atletismo), incentivo com transporte para a equipe de basquete representar Naviraí na Copa Cone Sul, em Iguatemi e incentivo com transporte para as equipes masculina e feminina de voleibol representar Naviraí na Copa Cone Sul (em andamento).

E a administração municipal, através da Gerel, sob a gestão de Ézio Amâncio de Brito fez a obra de reforma do estádio Virotão, implantando melhorias nos portões de entrada, melhorias e adequação na rampa de cadeirantes (exigência do Ministério Público Estadual – MPE) e fez as divisórias das arquibancadas (com corrimão), fez a pintura interna e a pintura externa, limpeza, corte de grama e outras melhorias aconteceram na praça esportiva.

19/04/2024 Na estreia de Artur Jorge no Engenhão, Botafogo supera Atlético-GO e vence a 1ª no Brasileirão
ESPORTE
18/04/2024 Flamengo vence São Paulo no Maracanã e aumenta pressão sobre Thiago Carpini
ESPORTE
17/04/2024 CBF tira do Brasileirão três árbitros que apitaram jogos com polêmicas na 1ª rodada
ESPORTE
16/04/2024 Grêmio vence clássico com Internacional no Brasileiro Feminino
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS