SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 13/09/2017 | FONTE: Assessoria Prefeito Izauri participa da abertura de evento da UFMS em Naviraí
Foto Assessoria

Na noite de ontem (12), com a presença de universitários, empresários, comerciantes e convidados a UFMS Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Campus de Naviraí), promoveu o I Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação.

Segundo o professor Fábio da Silva Rodrigues da UFMS, o evento foi direcionado a comunidade universitária com extensão aos empresários, a fim de proporcionar a todos os parceiros empresariais ideias sugestivas que servirá para inovar tanto no campo de pesquisas como dos negócios. “O projeto envolve universidade, alunos, poder público e a iniciativa privada. O evento faz com que haja uma interação do estudante universitário com as empresas e vice versa, saindo daquele sistema só de aprender o que o professor determina, mais a busca de experiências empresariais que condizem com o curso em que eles estão imbuídos”. Destacou o professor.

O professor destacou ainda a participação acadêmica do campus de Naviraí e da Unidade de Nova Andradina, que segundo ele, a princípio era previsto a participação de 30 projetos, mas para surpresa, foram apresentados 130, superando todas as expectativas.

O EIGEDIN (Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação), teve sua abertura na noite de terça-feira (12), e vai até quinta próxima (14), com apresentações dos projetos pelos universitários, coordenadores e professores do curso de administração da UFMS.

O Diretor do Campus de Naviraí Daniel Henrique Lopes ao fazer uso da palavra enalteceu e parabenizou o empenho dos estudantes e agradeceu a todos os parceiros engajados no projeto.

O Prefeito José Izauri de Macedo disse da importância do evento, pois marca ainda mais a vontade quanto a sua luta que vem travando para colocar Naviraí na consolidação de cidade polo universitária do conesul do estado. “Parabéns UFMS pela grandeza na realização do evento, parabéns aos nossos valorosos empresários, pois tudo que temos e vivemos em nossa cidade é o esforço, a coragem e o dinamismo dos nossos

empreendedores e finalmente parabéns aos nossos universitários, vocês com certeza farão a diferença no amanhã com e a elaboração de projetos de suma importância, aproveitando o avanço da tecnologia”, enfatizou o chefe do executivo naviraiense.

26/04/2024 Ministra e presidente da Petrobras chegam às 9h30 para visita rápida à UFN3
Geral
26/04/2024 Justiça quer hospital de Três Lagoas com cirurgias neurológicas em 6 meses
Geral
26/04/2024 Ex-adjunto da SAD-MS volta para a Casa Civil e João Cesar Mattogrosso vai para o Detran-MS
Geral
26/04/2024 Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS