S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 13/09/2017 | FONTE: Campo Grande News Polícia investiga brasileiros acusados de ameaçar professora no Paraguai Ameaça teria ocorrido após suposta agressão da professora ao filho dos brasileiros, que estuda em uma escola paroquial em Pedro Juan
Escola ligada à igreja católica, onde professora foi ameaçada por brasileiros. (Foto: Porã News)

Um casal de brasileiros foi acusado de ameaçar de morte uma professora da escola mais tradicional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã. As ameaças, denunciadas à Polícia Nacional, teriam ocorrido após uma suposta agressão da professora contra o filho dos brasileiros.

O caso ocorreu na Escola Parroquial Perpetuo Socorro, coordenada por padres redentoristas. A denúncia foi registrada na delegacia regional da Polícia Nacional pela diretora da escola, Dolly Ortiz. O boletim de ocorrência não foi divulgado, mas o Campo Grande News apurou que a vítima da ameaça é a professora Julia Maria Torres e o acusado é o brasileiro identificado como Vilmar dos Santos.

De acordo com a denúncia, a professora teria chamado a atenção do aluno por ele não ter feito tarefa. Informados sobre o ocorrido, os dois brasileiros teriam ido à escola e ameaçado matar a professora. Eles teriam chegado ao local aos gritos e chegaram a ameaçar invadir a sala de aula, segundo as testemunhas. Os fatos ocorreram na sexta-feira (8), mas só ontem chegou ao conhecimento da mídia da fronteira.

A investigação está sob responsabilidade da Divisão de Homicídios da Policia Nacional do Paraguai, já que a professora foi ameaçada de morte, conforme a denúncia. As ameaças revoltaram pais de outros alunos do estabelecimento de ensino. A professora não foi mais trabalhar, por medo de sofrer algum tipo de violência.

19/04/2024 Celular de homem encontrado morto com tiro na cabeça ao lado de carro é periciado
POLICIA
18/04/2024 Família procura delegacia após idosa ter intestino perfurado depois de exame em clínica de Campo Grande
POLICIA
17/04/2024 Adolescente de 13 anos é dopada e estuprada por dupla em Mato Grosso do Sul
POLICIA
16/04/2024 Mulher é presa com skunk preso ao corpo na MS-162
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS