SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 13/09/2017 | FONTE: Gazeta Esportiva Trio marca e PSG faz 5 no Celtic em estreia na Liga dos Campeões
Foto Divulgação

O Paris Saint-Germain cumpriu as expectativas e estreou bem na Liga dos Campeões. Sem dificuldades, o time fez 5 a 0 no Celtic, mesmo jogando fora de casa. Com o triunfo, os franceses lideram o grupo B, com três pontos.

A esperança em torno do trio Neymar, Mbappé e Cavani foi correspondida. Cada um deles deixou sua marca no duelo, com o uruguaio marcando duas vezes. Lustig, contra, completou o marcador.

Na próxima rodada, o PSG faz duelo difícil contra o Bayern, em Paris. O esperado confronto acontece no dia 27 de setembro, às 15h45 (de Brasília). Os escoceses, no mesmo dia e horário, visitam o Anderlecht na Bélgica.

O jogo – Desde o princípio, ficou clara a superioridade dos franceses, que dominavam a posse de bola e buscavam o gol. Logo aos 15, Cavani balançou as redes. Porém, ele estava adiantado e impedimento foi marcado, mantendo o placar em 0 a 0.

Não demorou muito para a rede balançar novamente. Aos 18, Rabiot encontrou Neymar, que invadiu a área e finalizou no alto, firme, sem chances para o goleiro Gordon: 1 a 0 e primeiro tento do brasileiro pelo PSG na Liga dos Campeões.

Antes do intervalo, o time de Unai Emery ampliou a vantagem. Aos 33, Neymar escorou de cabeça e a bola sobrou para Mbappé. O jovem recém-contratado não perdoou. Depois, aos 39, Cavani fez 3 a 0 batendo pênalti.

Na segunda etapa, com o placar definido, os parisienses administraram a partida, mas mesmo assim ainda tiveram chances de transformar a vitória em goleada. Porém, as finalizações não entravam.

Já no final, aos 37 e aos 39, Lustig, contra, e Cavani, de cabeça, balançaram as redes a favor dos franceses. Assim, o triunfo se transformou em grande goleada, com o placar final de 5 a 0.

18/04/2024 Flamengo vence São Paulo no Maracanã e aumenta pressão sobre Thiago Carpini
ESPORTE
17/04/2024 CBF tira do Brasileirão três árbitros que apitaram jogos com polêmicas na 1ª rodada
ESPORTE
16/04/2024 Grêmio vence clássico com Internacional no Brasileiro Feminino
ESPORTE
15/04/2024 Bayer Leverkusen fatura título inédito do Campeonato Alemão
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS