SEGUNDA FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2018
DATA: 12/09/2017 | FONTE: Assessoria Naviraí- Controle de Vetores divulga resultados do Combate à dengue no 4º Ciclo
Foto Divulgação

O Controle de Vetores encaminhou à Prefeitura Municipal seu relatório de ações realizado no combate à dengue no 4º Ciclo, compreendido no período de julho e agosto de 2017. Hoje o órgão conta com 29 agentes de Endemias que desempenham as atividades de LI+T, tratamento e eliminação de criadouros, borrifação nos pontos estratégicos, coleta das armadilhas que está suspensa no momento, bloqueio mecânico e com equipamento costal, monitoramento do descarte de pneus do eco ponto.

Fazem parte da equipe 03 servidores para acompanhamento das atividades (Supervisores), 01 Supervisor Geral, 01 servidor para leitura de larvas no laboratório, 01 servidora na digitação e 01 servidora na Educação em Saúde.

É de se ressaltar que o município está com 25.703 imóveis para a visita domiciliar de Controle de Vetores dentro do ciclo. No trabalho de tratamento foram realizadas 19.358 visitas domiciliares entre residências, pontos estratégicos, comércios, terrenos baldios e outros, sendo trabalhados 77% dos imóveis a serem visitados, com 159 focos do mosquito Aedes Aegypi encontrados.

Todas as visitas são realizadas com os agentes treinados para captura de larvas, dosando o índice de infestação de cada micro-área. No trabalho dos pontos estratégicos que são as borracharias e ferro velho, foram realizadas 140 visitas, com 0 focos de mosquito Aedes Aegypti, apontando um índice de infestação de 0%.

O trabalho do LIRA - Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti, foi realizado de 28.08 a 01.09.17, sendo detectado um índice de infestação do município de 0,1%, considerado de baixo risco, que conforme as normas do Ministério da Saúde a situação do município encontra-se em Baixo Risco para epidemia.

Esse é o resultado final das ações realizadas pelo Controle de Vetores de Naviraí que, sob o comando do Gerente de Equipe Epidemiologia José Pereira, vem realizando um ótimo trabalho no combate ao mosquito Aedes Aegypi.

17/06/2018 Além de carreta, explosão também destruiu R$ 11 mil em espécie
Geral
17/06/2018 incêndio de grandes proporções mobiliza bombeiros na Capital
Geral
17/06/2018 Mundo Novo recebe patrulha mecanizada para reforçar agricultura familiar
Geral
17/06/2018 Sicredi Naviraí realiza Campanha de Arrecadação e Doação de Cobertores e Mantas
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS