QUINTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2017
DATA: 12/09/2017 | FONTE: Assessoria Naviraí- Gerência de Educação promove palestra para professores da Rede Municipal
Foto Divulgação

Aconteceu na noite de segunda-feira (12), no Salão Paroquial de Naviraí uma palestra com o renomado educador Professor Doutor Pedro Demo, que discorreu sobre a temática: "A Pesquisa como processo de formação e autoria", que contou com uma expressiva presença composta por professores da Rede Municipal de Ensino, convidados prestigiando o evento.

Fizeram parte da mesa de autoridades a Gerente Municipal de Educação Professora Fátima de Lourdes Ferreira Liuti, no ato representou o prefeito Izauri de Macedo, representante do Poder Legislativo Vereador Luiz Alberto Ávila da Silva Junior, Professora Cleuza Sarturi, Coordenadora Regional de Educação Estadual, Prof. Klinger Ciriaco da UFMS Campus Naviraí, Professor Doutor Pedro Demo, Palestrante da noite e o Prof. Adriano Caires, Diretor da E.M. José Carlos da Silva.

A Palestra teve o objetivo de valorizar o profissional da educação trazendo a oportunidade de uma reflexão sobre as práticas educativas atuais, assim como, atender também a necessidade constante de formação dos profissionais da área da educação. A palestra atende-os como um instrumento de auto-avaliação, tendo como foco o professor, maior responsável em superar os desafios.

Com a invejável biografia do palestrante, já se pode antever o sucesso do encontro. Pedro Demo é um dos mais respeitados nomes do pensamento brasileiro. Cursou filosofia e é doutor em Sociologia pela Universidade de Saarbrücken, na Alemanha. É pós-doutor pela Universidade da California. É professor titular aposentado e professor emérito do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília(UNB). Tem mais de 80 livros publicados. Pedro Demo desenvolveu o interesse pela causa dos professores básicos desde o final dos anos 1989, por entender que, em parte, a cidadania popular depende da qualidade de sua atuação e formação.

Segundo ele, é imprescindível que o professor tenha oportunidade de estudar, pesquisar, elaborar, tornando-se autor, sem falar no desafio de dar conta das novas tecnologias e novas alfabetizações.

A Gerente Municipal de Educação comentou a respeito do evento “Ao trazer para Naviraí intelectuais de renome da área da educação, permitindo assim, a conquista de novos conhecimentos e técnicas transmitidas ao nosso corpo docente que precisa de constante atualização pedagógica para

enfrentar os desafios que se apresentam cotidianamente em suas tarefas em salas de aula, pois através desse tipo de evento, é que nossos professores vão adquirindo conhecimentos para, além de valorizar o seu trabalho serve como estimulo para enfrentar os desafios do dia a dia”, Concluiu Fátima Liuti.

 

23/11/2017 BSB investe no seu capital humano
Geral
23/11/2017 Mais de 50 peregrinos de Naviraí visitam o Santuário de Schoenstatt de Atibaia
Geral
23/11/2017 Concurso da Polícia Civil convoca 90 para teste físico em MS
Geral
23/11/2017 Energisa não poderá cortar energia do cliente por falta de pagamento, decide Justiça de MS
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS