TERA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2017
DATA: 12/09/2017 | FONTE: Campo Grande News Presos provocam infiltração em parede de cela para facilitar fuga Presos mantinham uma mangueira da pia do banheiro molhando a parede para facilitar escavação
Gambiarra feita em cela para umedecer parede. (Foto: Divulgação)

Em mais uma tentativa de fuga registrada em Mato Grosso do Sul, presos provocaram uma infiltração na parede de uma das celas, para fugir da delegacia de Angélica.

De acordo com Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), a tentativa de fuga foi descoberta na sexta-feira (8). Os presos mantinham uma mangueira da pia do banheiro ligada, molhando a parede. Era uma tentativa de facilitar a escavação, quando fosse ocorrer a fuga.

A situação foi notada por um policial civil de plantão, que solicitou o apoio da Polícia Militar para transferir os presos de uma cela para outra e fazer a interdição do local danificado. No momento, havia seis presos em uma cela projetada para três.Segundo o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, está é a segunda tentativa de fuga registrada neste ano.

“A custódia de presos em delegacias coloca em risco a segurança não somente dos policiais civis, mas de toda a comunidade que terá novamente nas ruas criminosos. Vamos continuar cobrando das autoridades competentes a resolução deste problema”, declarou.

De acordo com a legislação, a pessoa presa deve permanecer na delegacia somente durante o período de instauração do inquérito.

21/11/2017 Ivinhema: Policia Civil descobre homicídio após desenterrar vitima
POLICIA
21/11/2017 Homem que confessou matar jovem durante carona é denunciado pelo MP
POLICIA
21/11/2017 “Posso te dar um agrado”, preso tenta subornar agente e acaba isolado
POLICIA
21/11/2017 Advogado vai até delegacia para libertar cliente e acaba preso
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS