SEXTA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2018
DATA: 08/09/2017 | FONTE: Globo Esporte Bolt será jogador mais rápido e com melhor arrancada em game de futebol
O visual do boneco de Bolt no PES 2018. (Foto: Divulgação)

Twitter oficial do Pro Evolution Soccer 2018 divulgou nesta quinta-feira uma ficha com o potencial do personagem de Usain Bolt na nova edição do game. Para fazer jus ao status de homem mais rápido do mundo, o jamaicano terá as mais altas taxas de velocidade e arrancada dentre todos os atletas do portfólio. Nos dois parâmetros ele soma 99 pontos, apenas um a menos que o índice máximo.

A título de comparação, o jogador mais veloz da edição 2017 do jogo foi o atacante Pierre-Emerick Aubameyang, que somava 97 pontos. Se a capacidade de deixar os adversários virtuais para trás é coerente com a realidade, a pontuação de 75 no geral provocou surpresa nos internautas que comentaram nas redes sociais do PES. A título de comparação, Kylian Mbappé, sensação da última edição da Champions League e recém contratado pelo Paris Saint Germain para atuar ao lado de Neymar, terá 78 pontos neste critério.

Vale lembrar, no entanto, que escalar Bolt será um privilégio apenas para os fãs que pré-encomendarem o jogo, que será lançado oficialmente no dia 14 de setembro. Além disso, ele só poderá ser escolhido no módulo “Meu clube”.

Bolt se aposentou das pistas de atletismo no Mundial Londres, em agosto. Apesar de toda a festa e da expectativa por uma despedida com mais dois títulos, o Raio deixou a capital jamaicana com apenas uma medalha de bronze. Nos 100m foi superado pelos americanos Justin Gatlin e Christian Coleman, enquanto no revezamento 4x100m sofreu uma lesão na coxa ao entrar na reta de chegada e abandonou a corrida.

22/06/2018 Seleção joga de azul pela primeira vez na Copa desde 2010
ESPORTE
22/06/2018 Danilo é cortado de partida contra a Costa Rica; Fagner será titular
ESPORTE
21/06/2018 Fifa diz não sobre fornecer áudio e vídeo do jogo Brasil x Suiça
ESPORTE
21/06/2018 Neymar volta a treinar, e Tite deve repetir titulares contra a Costa Rica
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS