QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 05/09/2017 | FONTE: Correio do Estado Brasileira de Aquidauana perde quase tudo com estragos causados por furacão Rosana Holden precisou sair às pressas da casa onde morava
Nível da água em Spring, cidade onde Rosana mora, quase encobriu semáforo. (Foto: Divulgação)

Há 14 anos nos Estados Unidos, Rosana Holden perdeu documentos, móveis, objetos pessoais e ficou ilhada dentro de casa depois dos estragos causados pelo furacão Harvey. Ela atualmente mora em Springs, no Texas, mas viveu a maior parte da vida em Aquidauana, onde até hoje estão seus familiares.

Rosana estava de férias em Mato Grosso do Sul mês passado e voltou para Springs pouco antes do furacão atingir a cidade onde vive. O Harvey deixou pelo menos 53 mortos, além de centenas de estragos e bilhões de dólares em prejuízos para a economia norte-americana.

"A gente achou que não ia nos atingir, mas a tempestade chegou e foi desesperador, porque não parava de chover em momento algum", contou. Ela fez contato com familiares que moram na Vila Santa Terezinha, em Aquidauna, para repassar informações.

A promotora de eventos em uma universidade mencionou que o socorro priorizou pessoas que tiveram suas casas submersas pela enchente.

"A água entrou em casa no quarto dia. Imagine o desespero, porque tenho uma criança de sete anos, e não sabíamos o que poderia acontecer, porque a água não parava de subir", recordou. Toda a família dela precisou ser resgatada e eles foram para uma região mais alta na cidade.

O nível da água por conta da inundação já começou a abaixar e agora é momento de avaliar os prejuízos. Ela mencionou que a estrutura da casa dela está comprometida e por isso precisa ficar na residência de amigos por enquanto.

Como perdeu cartões bancários, documentos pessoais e outros materiais, Rosana também está com dificuldade para conseguir acessar dinheiro para o uso diário. Ela comentou que vai precisar da ajuda de amigos e outros brasileiros para conseguir reerguer-se.

24/04/2024 Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Geral
24/04/2024 Carro com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados é apreendido na MS-164
Geral
24/04/2024 TRF3 atende 250 indígenas e homologa concessões de benefícios na aldeia Bororó
Geral
24/04/2024 STJ elege ministro Herman Benjamin para comandar o tribunal
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS