QUINTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2017
DATA: 03/09/2017 | FONTE: Campo Grande News Tacuru- PMA encontra barco afundando e salva pescadores de naufrágio em rio
Policiais fiscalizavam uma fazenda quando viram embarcação afundando. (Foto: Divulgação)

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) foram até uma propriedade rural de Tacuru, no sábado (2), como parte da rotina normal de trabalho. Ao chegarem no local, no entanto, foram surpreendidos com uma situação mais urgente do que a fiscalização ambiental: a vida de dois pescadores.

Conforme explica a assessoria de imprensa da PMA, os policiais viram uma embarcação que tentava atravessar o rio Iguatemi em meio à uma correnteza forte. Ao ver que os dois pescadores que estavam no barco iam se afogar, eles pularam na água e salvaram as vítimas.

"A embarcação afundou e os homens que estavam sem coletes salva-vidas caíram na água", comenta a assessoria da PMA.

Pescador com deficiência - A sorte dos dois foi ainda maior, já que um dos pescadores, de 59 anos, não tem um dos pés, deficiência que dificultou a tentativa de driblar a correnteza. O companheiro de pesca tentou ajudá-lo, mas foi vencido pela força da água.

"A outra vítima (47), que tentava socorrê-lo cansou-se. Porém, mesmo sem coletes, tendo em vista que a fiscalização que efetuavam na região era relativa a denúncias de desmatamentos ilegais nas propriedades rurais, os policiais pularam na água e conseguiram salvar os dois náufragos", conta a assessoria.

Os dois pescadores foram encaminhados para o hospital de Tacuru, onde receberam atendimento médico. À PMA, contaram que o motor do barco teria desligado quando atravessavam a corredeira, o que fez com que a embarcação colidisse com pedras e virasse.

Equipes voltaram até o local do acidente na tentativa de resgatar a embarcação e os pertences das vítimas, mas não encontraram o motor da popa e nem os petrechos de pesca e outros materiais.

23/11/2017 Adolescente inventou estupro para encobrir caso com homem casado
POLICIA
23/11/2017 Ivinhema - Pai denuncia filho a polícia por porte de arma
POLICIA
23/11/2017 Homem é encontrado morto em praça na Capital com ferimento no pescoço
POLICIA
23/11/2017 Colegas de trabalho brigam e homem é ferido a tiros dentro de alojamento
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS