DOMINGO, 24 DE SETEMBRO DE 2017
DATA: 01/09/2017 | FONTE: Gazeta Esportiva Flamengo com problemas no ataque para jogo com Cruzeiro pela Copa do Brasil
Guerrero não estará em campo por suspensão e Vizeu está contundido

O técnico Reinaldo Rueda vai precisar quebrar muito a cabeça para poder montar o ataque do Flamengo para o confronto da próxima quinta-feira, diante do Cruzeiro, no Maracanã pelo confronto de ida da decisão da Copa do Brasil. Isso porque o atacante Felipe Vizeu deixou o gramado chorando durante o confronto com o Paraná pela Primeira Liga por conta de fortes dores no joelho esquerdo e dificilmente vai ter condições de entrar em campo.

Após a partida a informação dada pelo Flamengo dava conta de que o jogador sentiu apenas dores. Porém, pela maneira como deixou o gramado, a sua presença na decisão é descartado. Isso gera um problema grande para Rueda, que ficou sem centroavante de origem para escalar, já que Vizeu é o único reserva com as mesmas características do peruano Paolo Guerrero que vai perder o primeiro jogo da decisão por cumprir suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo no duelo das semifinais.

Sem os dois centroavantes, Reinaldo Rueda deverá improvisar na frente. Orlando Berrío pode ser a primeira opção pelo porte físico. A preocupação é que em um jogo em casa, onde o Flamengo vai precisar tomar a iniciativa, o jogador não tem características com as quais possa render tão bem como quando cai pelos lados do campo.

Outra opção é Lucas Paquetá que chegou a atuar como centroavante na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. Chegou a dar assistências, mas seu papel de referência mesmo não chegou a ser cumprido. A terceira possibilidade seria Vinicius Júnior, porém dificilmente o jogador seria utilizado fora de função.

O drama de Rueda aumenta porque ele não pode contar ainda com jogadores de outras posições que não foram inscritos na Copa do Brasil, como o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio, este último que poderia ser alternativa para o ataque.

Dentro de campo o elenco volta a trabalhar nesta sexta-feira, dessa vez com foco total na grande decisão da Copa do Brasil. Ao longo da semana, Rueda vai começar a esboçar a escalação que pretende utilizar.

24/09/2017 Santos ‘esquece’ trauma da Libertadores e vence Atlético-PR
ESPORTE
24/09/2017 Etapa de Sidrolândia tem maiores goleadas e recorde de gols da Copa Assomasul
ESPORTE
23/09/2017 Levir cita clima de 'velório' no Santos após eliminação: 'Perdemos tudo'
ESPORTE
23/09/2017 Neymar é finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS