SEXTA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2018
DATA: 24/08/2017 | FONTE: Agora MS Substância presente no brócolis pode ajudar no tratamento de diabetes 2 Este composto inibe a produção de glicose nas células
Foto Divulgação

Vegetais fazem bem à saúde, todo mundo sabe. Mas um estudo recente publicado na Science Translation Medicine vai lhe dar mais um incentivo para comer brócolis, couve, repolho, couve-flor e folhas de mostarda. Segundo a pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Gotemburgo, na Suécia aponta que além do alto teor de fibras, cálcio, magnésio, fósforo, selênio, vitamina E, K e C, estes vegetais também podem auxiliar no tratamento de diabetes, por causa do sulforano.

Este composto, segundo a revista Boa Forma, inibe a produção de glicose nas células, o que melhora a tolerância à glicose em roedores em dietas com alto teor de gordura e glicose. O sulforano foi ingerido sob a forma de cápsulas contendo extrato de broto de brócolis (100 vezes mais concentrado do que o alimento), o que resultou em melhora da glicemia de jejum em humanos com obesidade e diabetes tipo 2.

O professor Anders Rosengren vai agora analisar os efeitos da substância em pessoas com pré-diabetes, para avaliar se é possível controlar a glicose antes do desenvolvimento do quadro de diabetes tipo 2.

22/06/2018 Armas de fogo poderão ter chip para rastreamento
Geral
22/06/2018 Prazo para alistamento militar termina em 30 de junho
Geral
22/06/2018 Diesel cai R$ 0,62 em distribuidoras e apenas R$ 0,32 nos postos de MS
Geral
22/06/2018 Governo de Mato Grosso do Sul é contrário à venda direta do etanol
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS