TER«A-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2017
DATA: 13/08/2017 | FONTE: UOL SBT faz aposta arriscada com dois bons realities de culin√°ria ao mesmo tempo
Foto Divulgação

O SBT estreou nesta sábado (12), de uma só vez, dois realities de culinária. Na faixa das 18h30, foi ao ar a segunda temporada do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”. E às 21h30, a terceira edição do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”. É a primeira vez que a emissora aposta na exibição de dois programas do mesmo gênero simultaneamente.

A saída de Ticiana Villas Boas, apresentadora de versões anteriores dos dois realities, provocou mudanças gerais nos times de ambos os programas.

No “BBQ Brasil”, Chris Flores assumiu o posto. Ela já tinha sido batizada na função no “Fábrica de Casamentos”, no qual se saiu muito bem. E os dois jurados da primeira edição, Carlos Bertolazzi e Rogério DeBetti, foram trocados pela chef Danielle Dahoui e o especialista em churrasco Carlos Tossi.

Famosa pelo rigor e pela cara brava que exibiu no “Hell´s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”, Dahoui pareceu até simpática ao lado de Tossi. O novo jurado deu a impressão de se inspirar no estilo rústico de Henrique Fogaça, jurado do “MasterChef”, da Band. Para atenuar, Chris Flores deu show de simpatia. Para ter uma ideia, a primeira eliminada do programa a chamou de “fofa” após receber a notícia que estava fora.

No “Bake Off”, quem assumiu, e bem, a apresentação foi Carol Florentino, jurada das duas primeiras temporadas. Fabrizio Fasano, cujo mau humor é a principal atração do reality, foi mantido, agora na companhia da confeiteira Beca Milano, que ofereceu julgamentos claros e didáticos.

Fasano informou que este ano está “mais leve”, mas ninguém pense que ele estava falando do seu estilo. “Perdi dez quilos”, esclareceu. O jurado logo apresentou seu cartão de visitas para a candidata Débora, que avisou: “Eu vim pra vencer.” “Você veio pra vencer com esse bolo?”, quis saber Fasano. Riu da falta de jeito de vários candidatos e, teatral, classificou um bolo assim: “Isso aqui tá desesperadamente horroroso de acabamento”.

Bem variado, o elenco conta com um professor de jiu-jitsu, uma ex-funkeira, uma comissária de voo, um mordomo e um monge beneditino. Com seus erros e trapalhadas, e um bolo mais feio que o outro, os candidatos ofereceram a diversão que o público espera deste tipo de programa.

Ambos os realities tiveram boas estreias, mas deixam no ar uma dúvida. O SBT não estaria se arriscando demais ao exibir, pela primeira vez, dois programas tão parecidos ao mesmo tempo e no mesmo dia? Há público para tanto? E patrocinadores? Não há o perigo de “queimar” os formatos? Nos próximos meses, será possível responder melhor a estas questões.

Audiência: Dados prévios do Ibope, em São Paulo, indicam que ambos os programas estrearam na vice-liderança. “BBQ Brasil” teve média de 4,7 pontos, ficando atrás da Globo (22,2) e à frente de Record (4.3), Band (4,1), Cultura (1,7) e RedeTV! (0,5). Já “Bake Off Brasil” estreou com média de 7,3 pontos, atrás da Globo (24,5) e à frente de Record (6,2), Band (1,5) e RedeTV! (1,0). Os dados podem sofrer alteração na segunda-feira (14) quando o Ibope divulgar os índices consolidados.

20/11/2017 CCXP 2017: Will Smith vir√° ao Brasil para apresentar Bright
ENTRETENIMENTO
19/11/2017 Eu Fico Loko 2: Christian Figueiredo anuncia continuação de filme sobre sua vida
ENTRETENIMENTO
18/11/2017 Star Wars: Os √öltimos Jedi ser√° o filme mais longo da franquia
ENTRETENIMENTO
17/11/2017 Na Telona: 'Liga da Justiça' promete arrastar fãs dos heróis para os cinemas
ENTRETENIMENTO
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS