QUINTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2017
DATA: 12/08/2017 | FONTE: Redação Sem justificar ausência, Japorã é excluída da Copa Assomasul de futebol
Foto Divulgação

A ausência sem justificativa da equipe de Japorã, em Bandeirantes, por ocasião da segunda rodada da 2ª fase da Copa Assomasul, disputada no último sábado (5) naquela cidade, provocou sua exclusão dessa e da próxima edição da competição.

 

Com isso, a organização foi obrigada a aplicar o regulamento e conceder dois (W.O), contra Campo Grande, no primeiro jogo, e depois contra Bandeirantes, na segunda partida em que jogaria se estivesse participado dessa etapa.

Quem saiu prejudicada com essa situação foi a equipe de Amambai, que saiu da mesma região de Japorã e com um jogador a menos, mas, mesmo assim, disputou normalmente a competição.

A atitude de Amambai foi motivo de elogios da organização da Copa Assomasul, ao reconhecer que a distância e a falta de um atleta na delegação não foram empecilhos para o time abandonar a disputa.

A outra equipe excluída da Copa Assomasul é a de Camapuã, que utilizou um atleta irregular na etapa de Rio Verde.

Resolução

Assinada na tarde de terça-feira (8) pela Comissão Disciplinar, baseada no regulamento do campeonato, aprovado em arbitral com a participação dos organizadores e representantes de todas as equipes inscritas, a Resolução nº 04/2017 destaca em seu artigo 25 que "a equipe que Não comparecer para disputar a etapa de jogos, estará excluída da competição em curso e da subsequente, salvo motivo de força maior plenamente justificado e será declarada perdedora pelo placar de 3 x 0 (WO) a favor do ser adversário.

23/11/2017 Follmann ganha camisa de Buffon e revela idolatria:
ESPORTE
22/11/2017 Renato admite uso de drone no Grêmio: 'mundo é dos espertos'
ESPORTE
21/11/2017 Cotado no Palmeiras, Abel não garante permanência no Fluminense
ESPORTE
20/11/2017 Consciência negra: representatividade no esporte cresce, mas racismo ainda fere
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS