QUINTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2018
DATA: 10/08/2017 | FONTE: Assessoria Mundo Novo- Policiais farão curso de aperfeiçoamento técnico
Foto Divulgação

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Mundo Novo, Ministério Público Estadual e Conselho Comunitário de Segurança de Mundo Novo, Políciais Militares, Políciias Militares Ambientais, Policiais Civis e Bombeiros Militares do Cone Sul e Fronteira do Mato Grosso do Sul, além de policiais militares do Paraná e integrantes da Polícia Nacional do Paraguai, participam a partir de segunda-feira (14), em Mundo Novo, um Curso de Resposta Imediata em Situações Críticas (RISC).

Ministrado pelo BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Campo Grande, o curso de elevada qualidade técnica, capacita os profissionais de segurança pública para atuarem nos momentos iniciais em ocorrências de alta complexidade, podendo atuar de forma técnica e taticamente nos primeiros momentos de ocorrências de crises.
Ao longo de uma semana, serão ministradas instruções sobre funcionamento, manutenção e reparo de armamento em situação de pane mecânica. Gerenciamento de crises e de primeira intervenção policial, findando as aulas com uma simulação de ocorrência com tomada de refém, onde os instruendos poderão colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante as instruções. Destaca-se ainda que no RISC ocorrerá a instrução de “primeira intervenção em ações de roubo contra instituições financeiras”.

As instruções a serem ministradas são: Doutrina de Gerenciamento de Crises; Negociação Policial; Ocorrências com artefatos Explosivos; Técnicas e Táticas Individuais; Abordagens; Armamento e Tiro e Primeira Intervenção em Ocorrência em Ambiente Rural.

17/01/2018 Pecuarista é autuado em R$ 7 mil por desmatamento ilegal de cerrado
Geral
17/01/2018 Anvisa encontra lote de botox falsificado e proíbe venda
Geral
17/01/2018 Homem morre atropelado na BR-277 a poucos metros de passarela
Geral
17/01/2018 Requião lança candidatura ao governo do Paraná para acabar com “Tucanistão”
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS