QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 02/08/2017 | FONTE: Tanamidianaviraí Iguatemi- Corpos de índios desaparecidos a mais de um ano são localizados enterrados em fazenda
Os corpos foram encontrados enterrados em uma pastagem. (Foto: Divulgação)

Na manhã de ontem (01), foram localizados dois corpos, que seriam de indígenas moradores na aldeia Porto Lindo, localizada em Japorã, município vizinho a Iguatemi, e que estavam desaparecidos há mais de um ano.

Os corpos foram encontrados enterrados em uma pastagem da fazenda Dois Irmãos, localizada na estrada do antigo curtume no município de Iguatemi.

Segundo o delegado Regional de Naviraí, Dr. Claudineis Galinari que esteve no local, a suspeita e que os corpos sejam dos indígenas Fabio Vera, 37 anos e Gabriel Martinez, de 35 anos, que estavam desaparecidos desde o dia 16 de julho do ano passado, quando teriam saído da aldeia para irem em uma pecaria no Rio Iguatemi.

A Polícia Chegou até o local onde os corpos estavam enterrados por meio de uma denuncia. Alguns índios e o Cacique Roberto da aldeia Porto Lindo estiverem no local juntamente com a Polícia Civil e Militar de Iguatemi e acompanharam as escavações.

Os cadáveres estavam um sobre o outro, enterrados próximos às margens de um córrego. Cápsula de uma munição também foi encontrada enterrada junto aos corpos.

Segundo do delegado Galinari, os corpos dos dois indígenas foram reconhecidos pelos familiares, porém somente os laudos poderão comprovar a identificação.

Ainda de acordo o delegado Galinari, o fato ocorrido não é de caráter de conflito agrário indígena.

Arildo Cardoso Silva, ex-funcionário da fazenda onde os corpos foram encontrados é suspeito de ter sido o autor do duplo assassinato. Ele será ouvido, assim como testemunhas que serão usadas para apurar qual seria a motivação do crime.

25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS