SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 24/07/2017 | FONTE: Tanamidianaviraí Moradores de Itaquiraí morrem em troca de tiros com policiais do DOF
Gilmar Leite Lobo de 30 anos e seu sogro morreram em troca de tiro com policiais do DOF. (Foto: Divulgação)

Dois moradores de Itaquiraí, Erasmo dos Santos 41 anos e se genro Gilmar Leite Lobo de 30 anos, morreram no final da tarde de sábado (22),morreram no final da tarde do último sábado, Segundo a polícia a dupla estava realizando o trabalho de batedores para uma carga de droga.

Conforme boletim de ocorrência, informações repassadas por denúncia anônima davam conta de que uma picape Strada, carregada com maconha passaria pela MS-386, próximo ao município.

Durante a fiscalização, ao notarem os policiais os suspeitos que estavam em duas motocicletas sendo uma Honda CG 150 Titan cor vermelha, HTL 7719 de Naviraí-MS e uma Yamaha YBR 125cc cor prata, placa HSV 0935 de Campo Grande-MS, tentaram fugir. Houve perseguição até que os suspeitos entraram em meio a uma mata. Eles teriam atirado contra os agentes que revidaram.

Um dos autores foi atingido por um tiro no tórax e o outro com mais dois, também no peito. De acordo com o DOF em poder da dupla os policiais apreenderam dois revólveres. Um deles estava com um revólver Rossi oxidado calibre 38 sem numeração aparente, com cinco munições no tambor, sendo três intactas e duas deflagradas. Já em poder do outro homem os policiais apreenderam um revólver marca Taurus, calibre 38 com seis munições no tambor, duas intactas, três deflagradas e uma picotada, ou seja, a pessoa puxou o gatilho, o precursor feriu a espoleta do cartucho, mas a munição não deflagrou o disparo. 

Os policiais do DOF ainda levaram a dupla até o Hospital Regional da cidade, onde foram internados, mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo informações, Erasmo e Gilmar eram proprietários de um sítio localizado no assentamento Indaiá em Itaquiraí, onde no mês passado a polícia apreendeu 670 kg de maconha é a uma pick-up Fiat Strada, que havia sido roubada naquele município. Na ocasião a dupla teria conseguido fugir.

Gilmar Leite Lobo, que já cumpriu pena no presídio de Amambai por tráfico de drogas e inclusive estaria em regime semiaberto, foi acusado de matar o próprio pai a golpes de foice, crime ocorrido em fevereiro de 2008 em um assentamento rural em Itaquiraí.

O indivíduo, que é natural de Mundo Novo, mas já residiu na Vila Cassiano Marcelo, em Amambai, também figurava como suspeito do assassinato de um policial militar, crime este que teria ocorrido na região de Naviraí.

O sogro de Gilmar, também morto no confronto com a polícia nesse sábado, Erasmo dos Santos, estava sendo investigado, segundo por envolvimento com suposto roubo de carro e tráfico de drogas.

26/04/2024 Segundo autor de roubo de carro de luxo em shopping é preso e arma apreendida em Campo Grande
POLICIA
25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS