SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 07/07/2017 | FONTE: Assessoria Foi realizado uma reunião em Eldorado sobre plano municipal de educação
Foto Divulgação

Na última terça-feira foi realizada na Biblioteca Ambiental Reunião sobre o Plano Municipal de Educação com a presença da Vice Prefeita Sr.ª Fabiana Lorenci, juntamente com o Secretário Municipal de Educação Valdecir Roberto Santussi e equipe e a Comissão de Avaliação e Monitoramento com a técnica representante do MEC para nossa região Maria Cleide Cavalcante. Segundo o Secretário Valdecir e de suma importância à realização deste trabalho, visto que exigem compromisso e envolvimento de todos.

Sendo que o principal objetivo é acompanhar os avanços da sociedade e da realidade do município ao longo dos anos. “Estamos implantando uma nova cultura na educação”, afirma Maria Cleide, ao falar sobre os processos de avaliação e monitoramento dos Planos Municipais de Educação (PME).

Isso observa, porque até a bem pouco tempo o país encarava as análises como uma etapa final. “Fim do ano letivo, fim da gestão. Mas agora a gente sabe que a avaliação tem de ser sistemática”.

Como a vigência do PME é até 2024, há uma nova forma de olhar para o planejamento e a gestão da educação precisa estar atenta aos indicadores e demandas que irão surgir. “Será necessário adaptar as metas e estratégias às novas realidades. E é importante que isso seja feito coletivamente”, pontua.

18/04/2024 Rapaz acusado de estupro de duas adolescentes em Dourados é condenado a mais de 20 anos de prisão
Geral
18/04/2024 LISTA: Termômetros marcam mínima de 10°C na primeira frente fria do ano em MS
Geral
18/04/2024 Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 2 recebem nesta quinta-feira
Geral
18/04/2024 Mega-Sena pode pagar R$ 72 milhões em sorteio desta quinta-feira
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS