SEXTA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2018
DATA: 17/05/2017 | FONTE: Ivinoticias Ivinhema- Decreto oficializa transformação de delegacia em presídio
Delegacia de Ivinhema vai virar presidio. (Foto: Divulgação)

Decreto assinado pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e publicado na terça-feira (16) no Diário Oficial do Estado oficializa o repasse da administração das carceragens de duas delegacias do estado, sendo que uma será em Ivinhema e outra em Caarapó, da Polícia Civil para a Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária).

Segundo o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, com a publicação dos textos, o conjunto de celas das delegacias locais passa a ser classificado como ‘estabelecimentos penais’, seguindo normas e organização adotadas pela agência reguladora dos presídios no Estado.

Reformas estruturais estão previstas e o governo espera que a conclusão do repasse ocorre até o início do próximo mês, quando os novos agentes penitenciários concursados serão incorporados aos quadros da Agepen.

Ivinhema foi uma das cidades escolhidas por apresentarem delegacias com estruturas consideradas adequadas e prontas, atualmente, Ivinhema conta com 41 presos provisórios e até condenados em suas carceragens. Caarapó tem 39.

 

 

22/06/2018 Armas de fogo poderão ter chip para rastreamento
Geral
22/06/2018 Prazo para alistamento militar termina em 30 de junho
Geral
22/06/2018 Diesel cai R$ 0,62 em distribuidoras e apenas R$ 0,32 nos postos de MS
Geral
22/06/2018 Governo de Mato Grosso do Sul é contrário à venda direta do etanol
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS