SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 04/04/2017 | FONTE: Dourados News Caarapó- Idosa de 91 anos residente em Asilo procura por parentes
Idosa conta que há mais de 30 anos não tem informações sobre familiares. (Foto: Divulgação)

Desde outubro de 2016, o Asilo Frei Eucário em Caarapó, é o novo lar de Maria da Conceição Balduíno, 91. Conforme informações obtidas pela reportagem junto a coordenação da instituição, ela foi encaminhada ao local por uma assistente social que durante visitas na cidade notou que a idosa morava sozinha e já não tinha condições de realizar as tarefas diárias sozinha.

Dona Maria afirma que não tem notícias de familiares há 30 anos, desde que se mudou para Caarapó. Nascida em São Simão-SP, é viúva e conta que teve quatro filhos que faleceram bem antes de ela se mudar para o Mato Grosso do Sul.

Filha de Francisco Custódio e Celestina de Jesus, ela conta que tem quatro irmãos: Izaura, Natália, Pepe e João, conhecido como "Nego".

Conforme Adiles Terezinha Schafer, da coordenação do asilo, Maria da Conceição tem dificuldade para se locomover, mas não possui grandes problemas de saúde. Ela comenta que a idosa é bastante comunicativa e um tanto "geniosa".

"Ela não tem doenças que preocupem muito. Um pouco de pressão alta que tem que contar com atenção, para andar precisa de um andador mas ela é bem forte. Sempre conversa bastante, é alegre e exigente com tudo", descreve.

A coordenadora cita que a idosa conta que trabalhou em atividades rurais no Paraná.

Quem possuir informações sobre familiares da idosa pode entrar em contato no Asilo Frei Eucário pelo telefone: 67 3453-1441 ou na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caarapó – 67 3453-5500.

19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS