QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
DATA: 08/03/2017 | FONTE: Correio do Estado Mulher dá à luz dentro de casa com ajuda do Corpo de Bombeiros Gestante pediu socorro mas não deu tempo de chegar no hospital
Bombeiros realizam parto na casa da gestante. (Foto: Divulgação 16º SGB)

Equipe do Corpo de Bombeiros de Amambai foi acionada na tarde de ontem para socorrer gestante que estava em trabalho de parto. Porém, como não havia tempo para o deslocamento da moça o parto teve que ser realizado dentro da própria residência.

Quando a guarnição chegou ao local, na região da Vila Cristina, a mulher, de aproximadamente 25 anos e que já teve outros dois bebês de parto normal, já estava quase ganhando o terceiro filho.

O parto foi realizado com sucesso. Em seguida, mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Regional de Amambai, de acordo com o site a Gazeta News.

Outros casos

Este foi quarto caso de auxílio à gestantes realizado pelos militares do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros em Amambai nos últimos três anos.

Em junho de 2013 uma guarnição prestou socorro a uma mãe que havia entrado em trabalho de parto em uma fazenda.

Os militares encontraram a mulher de 26 anos já em deslocamento para a cidade abordo de uma caminhonete. Ela já havia dado a luz e recebeu apoio da guarnição.

Em julho do ano passado (2016), uma equipe do 16º SGB realizou um parto dentro da UR (Unidade de Resgate). A mulher de 29 anos, entrou em trabalho de parto dentro da viatura quando era removida para o hospital e não houve tempo de chegar à unidade de saúde.

Em um caso mais recente, registrado em novembro de 2016, os bombeiros realizaram o parto de uma mulher de 19 anos em sua própria residência, situada na região do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado.

23/04/2024 Gilmar Mendes determina conciliação em ações sobre marco temporal
Geral
23/04/2024 Com anúncio de conclusão da UFN3, Simone Tebet e Geraldo Alckmin visitam Três Lagoas
Geral
23/04/2024 Relatório de atuação de Moraes mostra que 88 pessoas continuam presas por atos golpistas do 8/1
Geral
23/04/2024 Homem é preso pela PRF com 34 quilos de cocaína em Fátima do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS