QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 28/01/2017 | FONTE: Assessoria Prefeitura de Tacuru estuda planos para a ação sobre veículos abandonados e sem manutenção
Foto Divulgação

Sabe aqueles ditados: "Nem tudo é um mar de rosas" e "Nem tudo que se ouve é a verdade", isso se aplica muito bem ao município de Tacuru.

Passadas as solenidades de posse e as corridas burocráticas típicas desse processo de mudança de gestor, o prefeito municipal Paulo Mello solicitou aos membros de sua equipe, apresentação de relatórios demonstrativos e como estes encontraram as suas respectivas secretarias.

Seguindo assim, a orientação do chefe do executivo, foi realizado um levantamento prévio de como se encontra a frota de veículos pertencentes ao município. Nesse primeiro momento, se constatou que a situação é desastrosa, e não só em questão de veículos.

"Tínhamos consciência das dificuldades que iria enfrentar ao assumirmos a prefeitura, mas não esperava encontrar tantos veículos abandonados no pátio, ou sucateados como foi encontrado", disse Peterson Maia, Secretário de Governo.

A equipe fez um levantamento no pátio, se encontrou muitos veículos da frota em péssimo estado de conservação, tratores com menos de quatro anos de uso estão em estaleiros, veículos sem estepe, pneus carecas, outros até sem pneus, sem motor, e até veículos que por pequenos problemas, uma simples manutenção resolveria, foram deixados encostados.

"A prioridade agora é recuperar os veículos que ainda têm conserto e devolver a sociedade para que os mesmos contribuam para a execução dos serviços" destacou o Prefeito Paulo Mello, e concluiu: "Estamos fazendo em parceria com o pessoal da oficina levantamento em relação do que pode e o que não tem como recuperar, para assim sabermos quanto irá custar, o que nós sabemos é que não serão poucos, más faremos de tudo para que esta frota seja recuperada o mais rápido possível”.

Peterson destacou também que "o trabalho desta administração é a transparência, tudo deve ser mostrado e como realmente encontramos aqui é essencial pois, ouvimos nas ruas muitas inverdades, que pegamos a prefeitura tudo em ordem, sem maquinários estragados, tudo funcionando, e quem realmente vem a prefeitura ver a real situação verá que não é bem assim, as aulas estão pra retornar e estamos trabalhando arduamente para os veículos ficarem prontos e contribuírem para a manutenção das estradas", finalizou Peterson.

A administração Humanização do Poder tem como objetivo justamente este, trabalhar com a verdade, a transparência, o país passa por períodos de crise sim, porem sendo feito uma administração estudada, planejando todos os passos, pode sim, fazer com que o município vá ao caminho certo, o caminho do desenvolvimento, a partir deste momento, começamos a recuperação de nossa cidade, para que no futuro bem próximo, o mais breve possível, possamos colocar tudo no trilho, e assim, levar nossa cidade à linha do desenvolvimento.

"Devemos pensar mais em nossa cidade, na nossa gente, trabalhar pra Tacuru crescer. Com coragem, determinação e perseverança vamos mostrar a sociedade, a gestão que o povo merece e que Tacuru necessita, uma gestão voltada a transparência e principalmente, as verdadeiras necessidades de nossa população”, finalizou Peterson Maia.

Em tempos de crise, uma boa administração, estudando cada passo e visando o crescimento, é a chave mestra para uma Gestão Municipal conseguir alavancar e fluir.

Para desenvolvimento acontecer no município, é começar a elaborar planos e metas visando o crescimento do município, e é isto que a Gestão de Paulo Mello em Tacuru, desde o primeiro dia de governo vem buscando incansavelmente, estudando as melhores formas disto acontecer realmente. Uma das medidas imediatas foi procurar enxugar a folha salarial, extinguiu 50% das secretarias no município,  algumas criadas na gestão anterior, e em breve cálculo, podemos colocar que isto gera uma economia mensal de cerca de 20 mil reais, e mais de 200 mil ao ano.

25/04/2024 Placa informativa em pet shops e mais cinco projetos são votados na Câmara nesta quinta-feira
Geral
25/04/2024 PF retoma agendamento para emissão de passaporte após tentativa de ataque
Geral
25/04/2024 Durante confusão, mulher tenta pegar arma e morde perna de policial em Aparecida do Taboado
Geral
25/04/2024 Mulher é cercada por trio, espancada e tem braço quebrado ao ser acusada de furto de shampoo
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS